Novo chip da Samsung combina processador e modem 4G

Exynos ModAP é o novo processador da Samsung. A tecnologia traz combinação entre modem e processador quad-core, tornando-se um chip podesoro.

A Samsung anunciou o lançamento de seu novo processador: o Exynos ModAP. O chip combina um modem LTE-A com um processador quad-core, construído em um processo de 28nm.

Com a iniciativa da Samsung de fazer seus próprios processadores móveis nos próximos anos, é muito provável que os consumidores vejam o Exynos ModAP aparecendo em vários dispositivos, talvez até mesmo no Galaxy Note 4. Além de processador quad-core integrado e LTE modem, o ModAP possui funções avançadas de processamento de sinal de imagem, o que melhora a captura de vídeo e a qualidade de reprodução em aparelhos com câmeras de alta resolução.

O modem do ModAP suporta tecnologia LTE de 3GPP e Cat 4, tanto o modo duplex, FDD e TDD, com velocidade 2G e rádios móveis 3G. A Samsung ainda lançou um novo chip Exynos, projetado para melhorar a conectividade de dispositivos para tarefas como a transferência de dados.

 

Tags: