5 aplicativos de cerveja para seu Android

Quer saber quais aplicativos combinam com cerveja? Então confere nossa lista de sugestões

Se tem algo pelo o que somos apaixonados, este algo é cerveja. Para reunir os amigos, assistir a um jogo de futebol ou apenas relaxar após um dia estressante, a bebida oficial do brasileiro geralmente é a cerveja. Com vários sabores e marcas, existem pessoas que até se aventuram a descobrir novos tipos de cerveja pelo smartphone e experimentar o máximo que puder com a ajuda de tecnologia. Pensando nisso, montamos uma lista de aplicativos Android que podem ajudar você na busca de novas experiências com a cevada.

Leia também: Este algoritmo sabe dizer quando você usa o Twitter bêbado

Untappd

Já imaginou uma rede social voltada para o universo da cerveja? Com Untappd, você consegue fazer “check-in” de cervejas que você já tomou, descobrir o que seus amigos estão bebendo e avaliar as diferentes marcas e sabores experimentados. Tudo com integração com outras redes sociais, liberdade para criar sua lista de cervejas que pretende um dia tomar e os lugares certos para encontrá-las.

Breja?!

Com o lema “Rede social de verdade é o bar”, esse aplicativo nada mais é do que um canalizador para você conversar com seus amigos quando realmente importa: tomando uma cerveja. Assim, o app é extremamente simples e com uma única função bastante curiosa. Basta selecionar os amigos que quer convidar e enviar a famosa pergunta “Breja?!” para que eles sejam notificados sobre o convite.

Beer Counter

Cerveja combina com tudo, menos com direção. Por isso, se você quiser saber quando já passou da sua hora de pegar no volante, esse aplicativo pode ajudá-lo. Além de monitorar em tempo real, graças aos dados fornecidos por você de quantidade de bebida ingerida, você consegue também ficar de olho e registrar com que frequência você anda bebendo!

Lokobeer

Com este app, você consegue deixar registrada a sua “coleção virtual” de cervejas. Bebeu uma diferente? Anote no Lokobeer! Além disso, é possível obter diversas informações sobre tipos de cervejas, copos recomendados para cada uma, notícias sobre o mundo cervejeiros, quiz de conhecimento e até bate-papo online!

Qual cerveja compensa?

Por fim, um aplicativo extremamente prático. Como o nome diz, chega de perder minutos preciosos de bebedeira no corredor do supermercado para fazer regra de três e descobrir qual cerveja compensa mais levar. Com este app, basta indicar o tamanho da embalagem e o preço que ele irá informar qual das opções você deve comprar. Simples assim!

Essa matéria deu sede? Então teste os aplicativos e conte para a gente nos comentários qual deles ajudou mais você na hora de apreciar uma boa gelada!

Tags: