Assiste muitas seriados? Aprenda como organizar

Confira cinco aplicativos para organizar seus seriados e não perder um episódio.

A maratona de séries de televisão pode deixar os fãs enlouquecidos. São muitos títulos e episódios que são exibidos em várias emissoras diferentes e até via internet. Desta forma, se organizar para acompanhá-las pode se tornar um desafio. Para a sorte dos aficionados, existe uma variedade grande de aplicativos e sites com a missão de auxiliar os telespectadores a acompanhar todas as séries sem se perder nas temporadas. Abaixo, confira uma lista de apps que vão salvar sua vida de fã:

TV Show Time

Um dos aplicativos mais completos. Ele funciona como uma espécie de agenda na qual o usuário pode selecionar as séries que acompanha e marcar os episódios ou temporadas que já foram assistidas. Existe uma ferramenta que notifica o usuário sobre episódios que ainda não foram assistidos. O aplicativo apresenta uma sinopse de cada capítulo e o telespectador tem a opção de compartilhar as séries que está assistindo e conferir os seriados que os amigos estão acompanhando. O aplicativo está disponível para Android e é grátis.

Series Guide

Com ele, o usuário pode adicionar as séries que está assistindo e ser avisado sobre dias e horários dos próximos episódios. Ele ainda informa, caso o usuário tenha perdido algum deles. Uma alternativa é o Episodes, com as mesmas ferramentas disponíveis, como sinopses das séries e notificação para alertas sobre os próximos capítulos.

Tee Vee

Este é o 2º é o aplicativo com o maior número de títulos disponíveis. São cerca de 30 mil. A desvantagem é que está disponível apenas para iOS e custa US$ 1,29.Além disto, o usuário tem outras opções para opinar, criticar e compartilhar conteúdos das suas séries favoritas. Outro é o Miso, para iOS e Android, no qual o usuário pode se organizar, marcando os episódios que já foram assistidos.

Episode Calendar

Um site que cria um calendário no qual o usuário pode conferir quais os capítulos de cada série vão ser exibidos durante cada semana. Uma das ferramentas mais interessantes é que o site calcula quanto tempo o usuário gastou assistindo às séries favoritas. E o resultado pode ser bastante surpreendente.

Banco de Series 

Semelhante ao Episode Calendar, como alerta para próximos episódios, os capítulos que foram assistidos e aqueles que ainda faltam. Ainda existe o Orangotag. O destaque é que o usuário tem opção no perfil para compartilhar links, textos fotos e vídeos com seus amigos. Além disto, ele mostra as pessoas conectadas e que curtem o mesmo tipo de seriados.

 

Tags: