5 dicas para usar melhor o Spotify no celular

Quer aprender alguns truques bem legais para melhor sua experiência no Spotify? Confira

Ouvir música é coisa séria para os fãs de tecnologia dos tempos atuais. Se você não desgruda do celular para correr, ir na academia, viajar ou se deslocar para o trabalho, sabe a importância de ter um smartphone pronto e otimizado para só tocar seu som. Por isso, separamos algumas dicas para você usar melhor o Spotify, um dos serviços de streaming mais utilizados pelos usuários.

Leia também: Como encontrar música boa no Spotify

1 – Fique invisível

Se você quer preservar sua privacidade e não quer que seus amigos saibam as músicas que você está ouvindo, nada melhor do que ficar invisível para eles. Para isso, basta abrir o app, tocar no menu geral (três barras no canto superior esquerdo da tela) e ir nas configurações (engrenagem na parte inferior da tela). Agora, role a tela até achar a seção “Redes Sociais” e habilite a opção “Sessão particular”!

2 – Salve as músicas no cartão de memória

Se você possui o Spotify Premium e salva suas músicas de maneira offline para ouvir quando quiser, sabe que guardar uma biblioteca inteira pode ocupar bastante espaço no seu smartphone. Porém, o próprio app permite que você decida onde vai salvar as músicas que baixar para ouvir offline. Para alterar isso, basta abrir o menu geral, tocar no menu de configurações, rolar a tela até o fim e procurar por “Armazenamento”. Agora, é só decidir onde deseja salvar!

3 – Diminua a qualidade de transmissão

Se você estiver usando os seus dados móveis e quer economizar a franquia ao ouvir músicas do Spotify, uma solução pode ser diminuir a qualidade de transmissão das músicas. Para isso, basta ir no menu geral, tocar em configurações e procurar pela seção “Qualidade de música”. Agora, na opção que diz “Transmissão” você pode adequar o seu aplicativo para o que melhor encaixa no seu bolso.

4 – Normalize o volume

Ao ouvir músicas de diferentes estilos e artistas, podemos nos deparar com diferente volumes de arquivos também. Para você não perder tempo tendo que aumentar ou diminuir o volume a cada nova canção, basta normalizar o volume e estabelecer um padrão para todas. O caminho é o mesmo: vá no menu geral, depois em configurações, procure por “Reprodução” logo no topo da tela e habilite a opção “Normalizar volume”.

5 – Crie playlists colaborativas

Criar suas próprias playlists é divertido, mas compartilhar momentos e músicas com seus amigos pode ser mais ainda. Para isso, basta criar uma playlist colaborativa e convidar a galera a dar pitaco no que não pode faltar naquela sua festa ou viagem. Para isso, é só você ir no menu geral do app, selecionar a opção Playlists e tocar nos três pontinhos ao lado da lista desejada. Depois, procure pela opção “Tornar colaborativa” e enviar o link para seus amigos.

Gostou das dicas? O que mais você quer aprender sobre o Spotify aqui no blog? Deixe suas sugestões nos comentários!

Tags: