Cinco mil novos malwares são criados para Android por dia

E o pior é que 50% desses malwares são programados para roubar o seu dinheiro.

Que o Android é o sistema operacional preferido dos hackers, você já sabia. Mas cinco mil novas ameaças por dia? Isso chega a ser assustador. Foram 440.267 novas amostras de malwares detectadas durante o primeiro trimestre do ano, um avanço de 6,4% sobre o último trimestre de 2014, que registrou 413.871 ameaças. Ou, um novo malware a cada 18 segundos.

E o pior é que 50% desses malwares são programados para roubar o seu dinheiro. Mesmo que a maioria dos programas maliciosos circule em lojas de terceiros e não oficiais, não está claro o percentual encontrado na loja do Google, a Play Store.

Entre os mais recorrentes, trojans bancários, ransomware e trojans SMS. E os respectivos riscos de desvio de dinheiro, sequestro do dispositivo e envios em massa de SMS, para enriquecer os hackers, respectivamente.

O Google rebate os dados apresentados pelo G Data e afirma que menos de 1% dos aparelhos Android está infectado. Mas se você achava que celular não precisa de antivírus, pode ser a hora de repensar o caso. Para proteger seu Android, instale o PSafe Total, e garanta segurança, privacidade e performance para o seu Android.

Tags: