5 razões para usar o snapchat

Saiba por que a rede social mais espontânea da vez pode ser tão legal

O Snapchat, a rede social mais “vida real” de todas,  caiu nas graças de muita gente, inclusive das marcas e celebridades. Diferente de seus concorrentes, no aplicativo o conteúdo é deletado em 24 horas. Ele é dividido em três partes: as mensagens diretas e privadas, os snaps públicos – que você posta para seus seguidores – e a parte editorial, com vários publishers. E o segredo é: quanto mais naturalidade e espontaneidade, melhor. Quer saber por que o programa é o queridinho da vez?  Vem ver cinco razões para se render.

#1. Snapchat é a vida “quase” sem edição
O snaptchat é um espaço para compartilhar pequenos fragmentos instantâneos e espontâneos da vida. É aí que está a graça. Ao contrário das outras redes sociais, lá quase não dá para editar, nem ajustar fotos nem falar muito, porque os vídeos só duram 10 segundos – a não ser que o usuário faça vários seguidos.

Leia também:
Snapchat ameaça números do Facebook e reforça: vídeo é o futuro da internet

#2. A comunicação é aqui e agora
Os snaps só duram 24 horas, depois, somem. Não tem arquivo nem milhares de fotos, textos e vídeos do dia anterior para atualizar. Esse formato permite compartilhar momentos simples do dia a dia ou informações de interesse público, como um congestionamento em uma via, com a urgência que o assunto exige,  além de acompanhar eventos em tempo real, como foi o caso da transmissão ao vivo do Oscar 2016.

#3. Não gostou? Segue em frente
Se você não curtiu o vídeo, com um simples toque na tela é possível passar para o vídeo seguinte rapidamente.

#4. Mais criatividade, por favor
Snapchat

As ferramentas de edição de foto e vídeo, recursos como o de criar Histórias, unindo diferentes snaps e o Discovery, em que marcas reproduzem artigos e matérias diretamente pelo app são mecanismos que estimulam o uso da criatividade na hora de compartilhar um conteúdo, o que torna a interação mais leve e divertida.

#5. Sem complicação
O Snapchat é fácil de usar. Com cores destacadas, botões simples e toques rápidos na tela, a interação acontece de forma muito mais intuitiva do que nos feeds das outras redes sociais. Basta deslizar o dedo de um lado pro outro e você acessa tudo que o app oferece. A adaptação vai ser rápida. Fato.

Tags: