Cinco truques para fazer boas fotos com seu Android

Siga essas dicas e aprenda técnicas básicas para fotografar com seu celular.

A gente sabe que a fórmula para conseguir alguns likes no Instagram é simples: pegue uma boa foto, adicione uma hashtag interessante e misture com o filtro do momento. Clique em publicar e pronto. É só esperar as notificações bombarem no seu Android.

Mas seguir esta receita e ter uma boa resolução na câmera não necessariamente te dará boas fotos. É importante observar, praticar e exercitar o olhar para finalmente dizer que conseguiu bons cliques. Para ajudar você, separamos algumas dicas.

Tente capturar a espontaneidade

Busque os momentos mais informais. Um olhar, uma conversa, um sorriso pode dizer muito mais que a luz perfeita ou a lente correta. O protagonista pode não gostar muito do resultado, mas o principal é ter naturalidade.  Parece que ele está se divertindo, não é?!

Atenção ao cenário

A posição de um objeto ou o enquadramento da imagem fazem toda a diferença. Tente retirar tudo o que não acrescente informações à imagem ou não faça parte da composição do cenário. Menos é mais. Encontre novas formas, como na foto.

https://instagram.com/p/8bDo0_Khe-/?taken-by=paulodelvalle

Cuide dos detalhes

Algumas técnicas ensinam a centralizar o assunto principal, mas que tal variar um pouco e mostrar o que ninguém viu naquele plano? Uma folha, uma nuvem, nem sempre o principal é todo o horizonte. Só não esqueça do enquadramento. Ele é o responsável pela sensação harmônica que uma boa foto dá.  Nesse exemplo, as linhas do mar, da marca molhada na areia e da areia seca estão destacando o casal. Todo conjunto ficou excelente.

Aproxime-se do objeto

Evite usar o zoom do Android. Quando aproximamos de forma mecânica a imagem fica destorcida e perde a resolução. Não tenha medo de chegar perto e clicar.

https://instagram.com/p/9dCSihswHa/?tagged=laboqueria
Escolha um bom aplicativo de edição

Para melhorar suas fotos você precisa escolher um bom filtro ou até mesmo melhorar coisas básicas como brilho, olhos vermelhos e contraste. Entra na Google Play e escolha um bom app para incrementar sua criatividade.

Veja também: apps para tirar fotos de longa exposição no Android.

Por último: arrisque-se!
Mais do que seguir conselhos é legal fazer o que você quiser e inventar novos olhares. Saia, pegue seu Android e clique muito. Não tenha medo de errar.

Tags: