Doze atitudes que devem ser evitadas ao usar o Instagram

Bolamos uma lista com as 12 atitudes que se deve fujir ao usar o Instagram. Saiba quais são e repense na sua atitude quanto ao uso da rede social.

Instagram é um aplicativo de compartilhamento de fotos no qual os usuários podem mostrar o dia a dia de seu trabalho ou compromissos sociais. Mas a ferramenta também pode potencializar a vaidade das pessoas e expor algumas preferências e comportamentos duvidosos que deveriam ser evitados.

Curtir uma foto às 4 horas da manhã é algo um pouco estranho. Curtir todas as fotos de uma pessoa ou pedir os contatos de alguém que você não conhece pode ser constrangedor. Por isso listamos 12 coisas estranhas que devem ser evitadas na rede social.

Curtir ou comentar todas as fotos de uma pessoa:

Imagine se uma pessoa curtisse ou comentasse todas as fotos que você posta no Instagram. Algo estranho que pode parecer obsessão e ser um pouco assustador.

Tentar comentários sutis em fotos óbvias:

Alguém conhecido posta uma foto super sexy e você resolve elogiar o brinco ou cordão que ela está usando? Parece meio ridículo tentar ser diferente e ignorar o óbvio.

Enviar uma mensagem direta de uma foto em branco para iniciar uma conversa:

Afinal, é uma rede social de compartilhamento de fotos, não?

Comentar um monte de fotos durante a madrugada:

Deixar dezenas de comentários em fotos às 4 horas da manhã pode ser bastante esquisito. Que tipo de pessoa faz isso? Um notívago ou insone que usa o Instagram como distração nas madrugadas?

Curtir fotos de anos atrás:

Você entra no Instragram e dá de cara com aquela foto que você tirou há dois ou três anos. E se pergunta: por que ela reapareceu? Simples, alguém decidiu curti-la ou comentá-la agora. Mas por quê? Aparentemente, a pessoa resolveu fazer um raio-X de seu perfil.

Pedir para pessoas te seguirem:

Deixar claro para todo mundo um grau severo de carência não é interessante. Pedir para pessoas A, B ou C te seguirem não deixa de ser uma forma de spam. No caso é pior. É um spam declarado. Se você dá follow ou curte as fotos de alguém é porque gostou. Isto não significa que deve recebê-los de volta.

Tags para que te quero:

A função das tags é organizar as fotos em seções. No entanto, algumas pessoas enchem a foto de tags, causando poluição visual e chamando mais a atenção que a própria foto.

Não é Tumblr:

Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos. Não confunda com Tumblr. Instagram não é o local para postar dezenas de gifs, desenhinhos fofos e frases de autoajuda. Encontre outra rede social mais apropriada para isto.

Evite floodar:

Não publique dezenas de fotos todos os dias (flood). Ainda mais em sequência. Vai encher a timeline alheia e certamente “encher o saco” da pessoa.

Tenha bom senso ao postar:

Imagens de alguém no hospital ou no banheiro. Estes são tipos de fotos constrangedoras e que devem ser evitadas no Instagram. É uma exposição da privacidade exagerada e que pode deixar seus seguidores desconfortáveis.

Excesso de narcisismo:

Todos os dias postar fotos de seu próprio rosto será monótono para seus seguidores e demonstrará que seu nível de narcisismo alcançou níveis estratosféricos.

Não poste fotos que não são suas:

Isto pode ser considerado violação de propriedade intelectual. E certamente será constrangedor quando descobrirem que você anda por aí roubando fotos de outras pessoas.

Tags: