rp_android-whatsapp_2014-06-18.jpg

Saiba como criar atalhos para conversas do Whatsapp

Escrevemos o passo a passo de como adicionar atalhas de conversas do Whatsapp na tela do seu smartphone com sistema operacional Android.

quebra-cabeças com a mascote do sistema Android

É muito bom ter todos os seus principais contatos ao alcance de um dedo. E melhor ainda: reunidos na homescreen do seu Android. O Whatsapp, o app de mensagens instantâneas mais famoso do mundo, revolucionou novamente a forma de as pessoas se relacionarem.

As conversas se tornaram mais próximas e constantes. Isso com o simples acionamento de um botão do aplicativo na sua homescreen. Aqueles papos e aquela confidência, que só um amigo pode escutar, ficaram mais rápidos e práticos, por meio de mensagens instantâneas. Só que todo lado bom tem outro que pode se tornar ainda melhor.

As agendas de contatos ficam a cada dia mais cheias e, consequentemente, bagunçadas. Procurar amigos nela é uma tarefa complicada. Para evitar este inconveniente, fizemos um passo a passo para você criar ícones dos seus principais contatos do Whatsapp na tela inicial do seu Android.

1 – Abra o aplicativo Whatsapp e selecione o contato que terá o atalho na homescreen no histórico de conversas do seu contato predileto. Vá a configurações e pressione a opção “mais”.

2 – Esta ação vai abrir uma nova lista de opções, onde é possível selecionar a de ‘Adicionar atalho’.

Whatsapp menu

3 – Seguindo estas mesmas dicas, aparece sobre “Adicionar atalho” o campo “Bloquear”, onde é possível realizar ações de bloqueio ao contato.Pronto, agora acesse sua tela inicial e encontre seu atalho com a carinha do amigo.

Você pode ainda criar novos atalhos de contatos utilizando a mesma técnica. É importante informar que, junto com seus atalhos de contatos, o histórico de conversas também é exibido ao acionarmos o atalho.