Como adicionar duas contas no seu app do Gmail

Possui duas contas de e-mail diferentes? Seja profissional ou pessoal, aprenda a configurá-las para acessar as duas diretamente no app do Gmail!

Para muitos usuários Android que estão sempre conectados, uma conta de e-mail não é o necessário para o seu cotidiano. Entre e-mail pessoal e profissional, muitos possuem pelo menos duas contas para receber e enviar mensagens. Mas você sabia que é possível concentrar todos os seus perfis no app nativo do Gmail? E suas contas nem precisam ser da Google. Confira o tutorial!

Além da sua conta tradicional do Gmail, você pode adicionar outras contas no seu aplicativo. Para isso, basta tocar nas três barrinhas do canto superior esquerdo do app e procurar pela opção “Configurações” . Depois, você deve abrir a opção “Adicionar conta” e escolher se o novo e-mail é do próprio Gmail ou de outro servidor (Yahoo, Hotmail, etc.).

Se o seu outro e-mail for do Gmail, basta inserir o login e senha e automaticamente o app irá incluir a nova conta. Caso não seja, você será redirecionado para uma tela que exigirá o seu login e depois pedirá para que o usuário opte entre “POP3” ou “IMAP”. Essas opções fazem referência ao tipo de configuração que sua conta utiliza, sendo POP3 para armazenar conteúdo no local e a IMAP para manter também no servidor, independente do dispositivo.

Após essa escolha, o aplicativo pedirá a senha da nova conta de e-mail e encaminhará o usuário para a tela mais complicada de todo o procedimento. Nela, você deverá saber qual é o servidor do seu e-mail, a porta e o tipo de segurança dele. Aqui uma lista dos mais comuns:

  • Hotmail
    Servidor POP: pop3.live.com (Porta 995)
    Servidor IMAP: não possui
  • Yahoo
    Servidor POP: pop.mail.yahoo.fr (Porta 995)
    Servidor IMAP: imap.mail.yahoo.com (Porta 993)
  • IG
    Servidor POP: pop.ig.com.br (Porta 995)
    Servidor IMAP: imap.ig.com.br (Porta 993)
  • Globo
    Servidor POP: pop3.globo.com (Porta 995)
    Servidor IMAP: imap.globo.com (Porta 993)
  • Terra
    Servidor POP: pop.terra.com.br (Porta 110)
    Servidor IMAP: imap.terra.com.br (Porta 143)
  • Uol
    Servidor POP: pop3.uol.com.br (Porta 995)
    Servidor IMAP: imap.uol.com.br (993)

Se o seu e-mail não se encaixa em nenhum desses servidores, basta procurar por ele na internet. Geralmente essas informações são facilmente encontradas em canais de dúvidas e perguntas frequentes dos provedores. Depois de tudo isso, seu aplicativo do Gmail estará pronto para ser usado com mais de uma conta de e-mail.

Tags: