Como agendar uma postagem no Instagram gratuitamente

Não é o melhor momento para postar uma foto? Aprenda como agendar publicações no Instagram gratuitamente!

Você já quis postar uma foto no Instagram, mas achou que aquele horário iria gerar poucas curtidas e comentários? Seja para uso pessoal ou gerenciamento do perfil da sua empresa, o agendamento de publicações no Instagram pode facilitar bastante a rotina das pessoas. No entanto, apesar da rede social não oferecer essa possibilidade, alguns aplicativos já ajudam na realização dessa tarefa.

E um deles é o Lattergramme. Ao baixá-lo no seu dispositivo, você deverá logar na sua conta no Instagram e inserir suas informações. Apesar de ser um app voltado justamente para o agendamento de postagens, a rede social de compartilhamento de fotos não permite que um programa externo execute ações por ela. Logo, a principal função do Lattergramme é facilitar e “lembrar” ao usuário o momento desejado de postar uma determinada foto.

Para programar uma postagem, basta você clicar no símbolo de “+” no canto direito inferior da tela principal. Depois, selecione se a imagem publicada virá da sua galeria ou será capturada na hora e defina um horário para seu post. É possível também escrever uma legenda provisória com hashtags e emoticons para o conteúdo programado. Pronto! Na hora escolhida por você, o aplicativo irá exibir uma notificação para encaminhar você diretamente para o Instagram e você precisará apenas de um toque para publicar a foto – já que todas as informações do post foram armazenadas previamente.

Vale a pena destacar que a maioria dos apps semelhantes são pagos. Por isso, Lattergramme é a solução apresentada para quem deseja um programa gratuito. Ele até pode apresentar menos recursos que um serviço pago, mas, ao mesmo tempo, oferece funções bastante úteis para os usuários. Um exemplo disso é a capacidade de gerenciar duas contas ao mesmo tempo. Assim, não é preciso sair de uma conta e logar-se em outra para agendar posts em perfis diferentes.

Gostou? Quais momentos da semana você mais precisaria agendar postagens? Conte sua experiência nos comentários!

Tags: