Aprenda como alterar ou excluir a conta do iCloud no Mac

Está precisando excluir ou alterar sua conta do iCloud? Nesse post, a PSafe te ensina, em um passo a passo simples, a forma de editar sua conta.

Você está pensando em excluir ou alterar sua conta do iCloud? Em primeiro lugar, precisaremos levantar pontos que possam ser relevantes na sua tomada de decisão. Caso a resposta seja positiva para as duas questões abaixo, saiba que está na hora de realizar a mudança:

1 – Caso utilize um ID da Apple como um membro para família do iCloud, suas informações podem estar se misturando entre os aplicativos, e, assim, talvez você deixe de receber mensagens importantes devido à confusão. Um cenário mais apropriado seria a manutenção dos dados em separado.

2 – O endereço de e-mail associado com a Apple ID que você está usando para o iCloud não está mais ativo.

 

Para realizar a exclusão:

Passo 1: Se optar pela exclusão da conta, o procedimento a partir de um dispositivo Mac é: entre em “Preferências do Sistema”, clique no iCloud e em seguida tecle em “sair”.

Passo 2: No iOS, siga até a tela inicial, vá até Ajustes;

 

Passo 3: Ao abrir a janela no menu à esquerda, selecione a opção “iCloud”. Nas opções à direita aparecerá a de alteração. Caso deseje excluir a conta, basta clicar em “Apagar Conta”;

 

Passo 4: Uma janela pop-up de alerta será exibida, nos dois casos.

O primeiro alerta diz o seguinte:

“Se você excluir sua conta, todos os documentos e arquivos ‘Photo Stream’ armazenados no iCloud serão excluídos deste dispositivo”.

Caso queira cancelar a operação para visualizar os documentos contidos, basta clicar em cancelar, e depois, selecionar a opção “Documentos e dados”.

É importante saber que o recurso “Photo Stream” é diferente de sua biblioteca de imagens da câmera. Portanto, suas fotos na biblioteca serão mantidas normalmente e as imagens que foram transferidas para outros dispositivos pelo “Photo Stream” estarão disponíveis por mais 30 dias, a partir da exclusão.

 

Passo 5: Tendo a certeza de que todas as imagens estão salvas em seu dispositivo, retorne com o processo de cancelamento, clicando em “Delete”.

Passo 6: Uma nova janela pop-up será aberta, perguntando se você pretende ou não manter informações sobre contatos, calendários e lembretes do navegador Safari em seu dispositivo. Certifique-se cuidadosamente dessas informações. Opte por mantê-las se você pretende fazer uso delas futuramente. Caso contrário, melhor deletá-las.

Passo 7: Caso esteja utilizando o iOS7, você terá um novo recurso à disposição: o “Activation Lock”, que é um sistema que exige sua ID Apple e senha para que possa excluir a conta do iCloud. O objetivo é impedir, ou melhor, dificultar o roubo, pois a cada exclusão e criação novas terão que ser inseridas as senhas antigas.

E pronto! Uma vez excluído do dispositivo, você pode criar nova conta do iCloud, clicando em “Criar um ID Apple” e abrindo o iCloud novamente.  Depois de feitas as alterações, você pode usar sua nova conta iCloud.

Tags: