rp_apagar-endereco-google_2014-07-09.jpg

Aprenda como apagar sua casa do Google Maps

Você pode pedir ao Google para apagar o número, janela, porta e detalhe do seu imóvel ou pedir que seja retirado da base de dados. Veja como!

O Google Maps está recebendo novos recursos e ferramentas a cada dia. Com isso, a exposição das ruas e das residências é cada vez maior, devido a imagens em alta definição feitas por satélites.

Por isso, algumas pessoas estão pedindo à empresa de buscas que retire sua casa, ou pelo menos uma parte dela do seu sistema de mapas. Um jardim com a grama mal aparada, por exemplo, tem sido motivo de reclamações.

Você também pode solicitar à companhia que apague sua casa. Como? Veja agora:

– Vá ao Google Maps e digite o endereço desejado. Abaixo da barra de pesquisa, clique na caixa do Street View, conforme a marcação em vermelho na imagem abaixo.

Como eliminar seu endereço do Google Maps

– Quando tiver a visão do endereço de frente, clique na opção “Informar um problema”, que fica no lado direito inferior da página.

Você será levado a uma página que exibe a imagem da sua casa, com uma caixa onde você vai marcar o que quer borrar. Pode ser uma porta, o número da residência, uma janela, ou até o imóvel inteiro.  No caso do exemplo a seguir, a janela em azul está sendo marcada como objeto indesejado.

Após indicar o que quer que fique oculto, você terá que preencher um formulário onde vai dar mais detalhes do seu pedido. Quando estiver tudo preenchido, clique em “Enviar”.

Se o Google aceitar seu pedido, você poderá ver a parte solicitada apagada em algumas horas ou dias