Como aprender chinês usando seu Android

Veja APPs para aprender chinês!

Aprender idiomas é uma forma de aumentar suas chances e possibilidades no mercado de trabalho. Mesmo que você ainda não fale inglês, depois de aprender chinês, com certeza essa será uma tarefa bem mais fácil.

Então, caso você queira se arriscar em solo da segunda maior economia do mundo, listamos alguns APPs para te ajudar a aprender chinês.

Skritter

Por análise de linhas do kanji, este APP pretende ensinar você a reconhecer os símbolos chineses e japoneses. Para ter acesso ao APP, você deve se cadastrar no grupo do serviço para ser capaz de encontrar a versão beta na Play Store.

Anki

Este APP ensina o idioma por apresentação de cards, assim pouco a pouco você passará a conhecer melhor o universo mandarim.

Pleco

Um aplicativo completo, Pleco oferece dicionários chineses de todas as classes, leitor de documentos, sistema de cards com apresentação de vocabulário, gravação de nativos falando para treinar os ouvidos, reconhecimento de caracteres e mais. Mas cuidado para não acabar comprando recursos extras sem querer dentro do APP.

Hanping Chinese Dictionary

Com busca em tempo real, reconhecimento de voz e funcionando em modo off-line, este APP é mais simples, mas conta com um dicionário bem eficaz. Pode ser seu ponto de partida no idioma.

Google Tradutor

O serviço de tradução do Google, disponível para Android e Desktop, pode ser seu primeiro passo para aprender o idioma. Construa frases e busque seus significados para ir ampliando seu vocabulário em mandarim.

De qualquer forma, seja para quando for seus planos de uma carreira no mercado de trabalho do gigante asiático, prepare-se e reserve tempo, já que o idioma é um dos mais difíceis de se aprender. Mas você tem um ponto a seu favor, o português também é.

Tags: