Como assistir à Netflix sem wi-fi e gastando poucos dados 4G

Quatro passos para configurar o consumo econômico de dados no app da Netflix

Num mundo ideal, baixar as séries e filmes da Netflix via wi-fi e guardar tudo offline para assistir depois (no ônibus, por exemplo) seria algo básico. Como nem tudo é perfeito, porém, a gente tem que se adaptar às possibilidades do momento — e a real é que dá para assistir aos vídeos da rede só com a conexão de internet 4G do celular, sem gastar muitos dados com o streaming.

Leia mais: Netflix pode oferecer séries e filmes para assistir offline

A questão é que a Netflix lançou, na última atualização do app para Android e iOS, a opção, dentro das configurações, de controlar o consumo de dados 3G/4G durante as transmissões feitas fora de uma conexão wi-fi. Claro, isso afeta a qualidade do vídeo, mas já é alguma coisa, concorda? Para fazer esse ajuste nas opções do app, siga o nosso passo-a-passo:

1. No menu lateral, toque em Configurações do aplicativo.
2. Então, em Reprodução de vídeo, toque em Uso de dados da rede celular.
3. Desabilite a opção Automático.
4. Selecione a opção Baixo.

Com esse ajuste na configuração, é possível assistir a até quatro horas de séries e filmes gastando apenas 1GB de dados. Não deixe de ficar ligado nos limites impostos pela sua operadora ao plano que você contratou, seja ele pré ou pós-pago, mas também não deixe de aproveitar a dica! 😉

Se liga no tutorial em vídeo que a galera da Netflix preparou: