Como bloquear aplicativos com digital

A biometria é um dos métodos mais seguros para proteger seu celular. Saiba como bloquear aplicativos com a digital e aumentar a privacidade de seus dados.

Dentre os tipos de senha oferecidos por padrão nos smartphones modernos, o mais seguro é a leitura de impressão digital.

Por não existirem no mundo dois indivíduos com impressões digitais idênticas, nem mesmo se forem gêmeos, o mecanismo é utilizado até mesmo em bancos e aeroportos no lugar de senhas alfanuméricas.

Para aumentar a privacidade das informações trocadas através de seu celular, saiba como bloquear aplicativos com a digital.

Leia mais: Dezenas de perfis falsos de bancos foram detectados no Facebook

Por que utilizar uma senha extra?

Algumas pessoas costumam bloquear apenas o acesso à tela inicial do celular com impressão digital, mas, segundo o Diretor do dfndr lab, laboratório de segurança digital da PSafe, Emilio Simoni, essa primeira camada de proteção pode não ser o suficiente.

“Quando você desbloqueia seu aparelho, todos os dados armazenados nele ficam acessíveis a quem quer que seja. Ao adicionar uma senha extra nos aplicativos, você impede que intrusos tenham acesso aos seus dados e conversas pessoais”, explica Simoni.

Leitura de impressão digital é realmente segura?

A biometria é um método de medição e análise de dados biológicos utilizado para identificar de indivíduos, sendo a leitura de impressões digitais uma das técnicas biométricas mais populares.

No entanto, existem ainda muitas outras, como a digitação, a geometria da mão, a identificação pela voz, o reconhecimento facial, a identificação pela íris e a identificação pela retina.

De acordo com Simoni, as análises biométricas apresentam um nível elevado de segurança: “Não é à toa que o governo utiliza a leitura de impressão digital no cadastro de indivíduos no Detran e TRE. Quando falamos de proteção doméstica, como é o caso da proteção de aplicativos em celulares, a leitura de impressão digital é uma das opções mais confiáveis”, complementa.

Como bloquear aplicativos com a digital?

Para limitar o acesso a aplicativos através de impressão digital, você precisará ter um aparelho com a função leitor de digital. Cadastre suas impressões digitais no Android e você estará pronto para garantir a privacidade dos dados armazenados em seu celular.

Utilize o dfndr security, aplicativo de segurança gratuito para Android, que possui a função Cofre, para limitar o acesso aos aplicativos de seu celular. Siga este passo a passo para ativar a proteção:

  1. Instale o dfndr security;
    Instale o dfndr security.
  2. Na tela inicial do app, clique no ícone de cadeado, localizado no canto superior direito;
  3. Escolha os apps que deseja proteger e clique em “Proteger”;
  4. Entre com sua impressão digital e, logo depois, escolha uma senha padrão, aquela em que você liga pontos. A segunda opção só será usada caso você tenha problemas com a sua digital.

Após seguir este tutorial, o app solicitará uma permissão de acesso. Conceda essa permissão e pronto! Você verá a lista de todos os apps protegidos e, todas as vezes que desejar acessá-los, a sua digital será solicitada.

PUBLICIDADE

Proteção em segundos. Instale o dfndr security.

Tags: