Saiba como bloquear contatos de e-mail e telefone

Aprenda como bloquear contatos indesejados no seu e-mail e telefone para ficar livre se spams.

A internet nos permite comunicar com outras pessoas no mundo, enquanto tivermos acesso à Web. Há muitos benefícios, mas também muitos incômodos, um deles é alguém indesejável entrar em contato com você.

Mas existem tecnologias capazes de bloquear pessoas indesejáveis que tratam de contatá-lo on-line e no seu telefone. Quer saber como podemos bloquear pessoas on-line e no telefone?

Controles do Spam de correio eletrônico incorporado

Se você utiliza um serviço de e-mail popular, como Gmail ou Yahoo, há uma opção para bloquear um endereço de e-mail específico para que não possa contatá-lo novamente. Colocando um correio eletrônico como Spam, o remetente será bloqueado automaticamente, além de ser enviado ao fornecedor de correio eletrônico para que possam investigar mais a fundo as mensagens daquele endereço.

Você também pode criar filtros no Gmail e Yahoo, assim os e-mails de contatos não desejados são enviados a uma pasta ao invés de ser eliminados diretamente.

Funcionalidade de bloqueio de contatos nos telefones celulares

Com o iOS7, a Apple incorporou o bloqueio de chamadas e mensagens. Ao fazer clique em qualquer contato, seja o remetente da mensagem de texto ou chamada, os usuários de iPhone podem recorrer a 'Bloquear contato' para impedir futuros textos ou chamadas desse contato. Era uma característica muito esperada. "Uma das maiores reclamações feitas por muitos usuários de iOS da introdução de iMessage e FaceTime com iOS 5 foi a incapacidade de bloquear contatos", escreveu o escritor técnico sênior de CNET Jason Cipriani. Apple respondeu de forma clara aos desejos de muitos deles com esta útil característica.

No Android, a forma mais fácil de bloquear números específicos é através da lista de auto rejeitar. Para acessar: telefone >>menu>> ajustes de chamada >> rejeitar ligações >> lista de rejeitados. Aqui, você pode adicionar números de telefone para bloquear selecionando o botão 'Criar', e em seguida 'Salvar' para guardar a lista. Aqui, também pode selecionar a opção de bloquear todas as chamadas de números desconhecidos, que frequentemente são ligações Spam.

Função Anti-Spam via PSafe Internet e Psafe Total

A funcionalidade anteriormente citada é útil para bloquear e-mails ou números de telefone específicos, mas é recomendado ir além do mínimo necessário para bloquear incômodos e contatos não desejados. Alguns contatos utilizam várias contas de e-mail ou números de telefone para se comunicar com você. A função anti-Spam no PSafe Internet e Psafe Total para Android combate bloqueando automaticamente todo Spam de SMS e chamadas. Esta é uma das várias funcionalidades úteis do PSafe, uma suíte de segurança que também proporciona proteção anti-phishing, monitores de memória/largura de banda e tecnologia alarme antifurto.

Com os conselhos anteriores, você economizará tempo mediante o bloqueio de números e correios eletrônicos que estão consumindo seu dia.