Usuário faleceu, como cancelar conta no Facebook, Twitter ou LinkedIn?

Aprenda a deletar o perfil de uma pessoa que faleceu. Conheça os procedimentos em cada uma das redes sociais mais usadas.

Perder um amigo ou parente é um momento difícil e que exige união dos amigos e família em um momento de dor. Mas após o falecimento do ente querido há uma série de atitudes e procedimentos que devem ser tomados, entre eles, a exclusão do perfil nas redes sociais. Abaixo você pode conferir como deletar o perfil em cada rede social.

Facebook

Para deletar o perfil no Facebook o interessado deve preencher um formulário e informar nome completo do falecido, e-mail que o mesmo utilizava para acessar as rede social, link do perfil, grau de parentesco e atestado de óbito em anexo. O Facebook também oferece a opção de transformar o perfil em um memorial, assim, o profile não pode mais ser encontrado nas buscas e fica acessível apenas há amigos. Ele também deixa de ser relacionado na janela de bate-papo e inbox e bloqueia tentativas de login.

Twitter

Para solicitar a exclusão do perfil no Twitter é necessário o envio de um e-mail para privaciy@twitter.com com nome completo, e-mail, grau de parentesco com a pessoa que faleceu, username na rede social e uma cópia do atestado de óbito ou notícia da morte.

LinkedIn

Para que um perfil do LinkedIn seja excluído, é preciso preencher um formulário (em inglês), com as informações do falecido, que incluem nome, idade, cópia do atestado de óbito em anexo e grau de relacionamento com o falecido. 

Tags: