Como configurar o “Modo Fácil” no Galaxy Note 4

Aprenda como ativar uma função que pode facilitar bastante a sua vida com um Galaxy Note 4!

O Galaxy Note 4 é um dos dispositivos Android mais completos que existem no mercado. Com alto poder de processamento e multifuncionalidade como pontos fortes, ele atrai bastante aqueles usuários fissurados em explorar cada uma das facilidades da tecnologia. E se você é um deles, sabe que todo esse conjunto de vantagens pode acabar deixando a usabilidade de funções simples um tanto mais complicada. Mas não se preocupe, pois ensinaremos você a configurar uma função superinteressante para salvá-lo dessa situação, o “Modo Fácil” (“Easy Mode”, em inglês).

O “Modo Fácil”, oferecido pela Samsung para simplificar a experiência do usuário, é bem rápido de ser configurado. Com ele, você deixa sua área de trabalho mais “limpa”, com ícones maiores e escolhe apenas os que realmente utiliza para aparecerem nela. E o melhor de tudo? Você pode voltar ao modo normal sem perder nada. A disposição original dos aplicativos e todos seus arquivos continuam intactos.

Para ativar o “Modo Fácil”, basta entrar nas configurações gerais do aparelho e procurar o menu “Personalização”. Ali você encontrará o ícone azul do “Modo Fácil” (ou “Easy Mode”, dependendo da configuração geral do aparelho) e poderá ativá-lo clicando nele. Uma vez ativado, você pode personalizar os app que aparecerão no lado direito da sua área de trabalho e adicionar novos clicando no sinal de “+” nos espaços vazios. A mesma coisa se aplica para os contatos que aparecerão no lado esquerdo. Para retornar à sua configuração original, faça o mesmo processo e desative o “Modo Fácil”.

Simples, não? Essa dica pode acabar facilitando bastante a vida de alguém que precise de praticidade em um momento de correria ou até mesmo alguém não muito familiarizado ainda com a tecnologia e que possui um Galaxy Note 4. Gostou? Comente quais outros tutoriais você gostaria de ler aqui no blog!