rp_como-descobrir-imei-celular-roubado_2015-01-26-13-26-13.jpg

Como consultar o IMEI do seu Android se o aparelho for roubado ou perdido

A sequência de números do IMEI é superimportante para bloquear o Android em caso de roubo ou perda. Mas como localizá-la sem ter o celular em mãos?

Já falamos aqui sobre a importância do IMEI, o código de identificação dos celulares. Quando você possui esse número em mãos, é possível solicitar o bloqueio do aparelho com a sua operadora, o que o impossibilita de se conectar à internet e receber ligações. A sequência de números do IMEI sempre vem na etiqueta da fabricante, na carcaça do celular ou na bateria. Mas como localizá-lo, caso o seu Android já tenha sido roubado ou perdido?

Se você não tem esse código salvo em nenhum local, não se preocupe. Utilizando a sua conta Google, você estará a salvo em apenas quatro passos. Confira como consultar o seu IMEI sem precisar do seu dispositivo:

  1. Faça o login na sua conta Google e acesse as “Configurações da conta
  2. Depois, no submenu “Ferramentas da conta”, clique sobre “Painel de controle”
  3. Assim que o painel estiver aberto, localize a aba Android, clique sobre ela e localize o seu dispositivo perdido ou roubado
  4. Pronto! O número do IMEI aparecerá em uma lista junto com outras informações sobre modelo, fabricante e operadora.

 

Além do bloqueio do IMEI, existem outros métodos para dificultar a vida dos ladrões de dispositivos. Um deles é o Antifurto do PSafe Total Android. Ao ativar essa funcionalidade no app, você pode ter acesso à localização precisa do seu celular perdido através do GPS, evitar que o criminoso acesse os seus dados, além de poder disparar um alarme sonoro e até bloquear totalmente o seu aparelho. Não perca o seu smartphone de vista!