rp_painel-notificacao-android-5-lollipop_2015-01-22-13-23-15.jpg

Como controlar as notificações de apps no Android Lollipop 5.0

Aprenda como bloquear, priorizar ou ocultas as notificações de todos os seus apps no novo Android Lollipop!

Em outubro do ano passado, a Google lançou a última versão do seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Android Lollipop 5.0.  Entre as diversas novidades, o foco ficou na interface totalmente redesenhada, além das novas funcionalidades. Uma delas é um sistema que permite configurar as notificações dos aplicativos de forma individual.

Mas você sabe como esse gerenciamento funciona? Em apenas cinco passos, você aprenderá a ter controle sobre todas as notificações recebidas no seu smartphone. Confira!

Saiba tudo sobre o Android Lollipop

  1. Para começar, é só acessar as “Configurações” do smartphone e tocar em “Som e notificação” na barra “Dispositivo”.
  2. Depois, na aba “Notificação”, acesse as “Notificações de apps”. Uma lista de todos os seus aplicativos instalados irá aparecer catalogada por ordem alfabética.
  3. Escolha o app que deseja bloquear, priorizar ou ocultar as notificações e clique sobre ele.
  4. Existirão três chaves para serem acionadas ou desligadas nessa página: Bloquear, Prioridade e Confidenciais. Enquanto a “Bloquear” faz com que as notificações deste app nunca sejam mostradas, a “Prioridade” mostra os alertas do aplicativo no topo da lista do painel de notificações e permite que eles sejam exibidos até quando o seu celular estiver configurado para receber apenas interrupções prioritárias.  Por último, a “Confidenciais”, oculta todo o conteúdo confidencial das notificações quando o dispositivo estiver bloqueado.
  5. Escolheu qual das três é a melhor opção? Então é só voltar e repetir os passos nos outros aplicativos.