Como controlar as notificações de apps no Android Lollipop 5.0

O Android Lollipop mudou totalmente a cara do sistema operacional. Agora ficou fácil personalizar as notificações dos apps! Descubra como!

Em outubro do ano passado, a Google lançou a última versão do seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Android Lollipop 5.0

Entre as diversas novidades, o foco ficou na interface totalmente redesenhada, além das novas funcionalidades. Uma delas é um sistema que permite configurar as notificações dos aplicativos de forma individual.

Mas você sabe como esse gerenciamento funciona? Em apenas cinco passos, você aprenderá a ter controle sobre todas as notificações recebidas no seu smartphone. Confira:

  1. Para começar, é só acessar as “Configurações” do smartphone e tocar em “Som e notificação” na barra “Dispositivo”.
  2. Depois, na aba “Notificação”, acesse as “Notificações de apps”. Uma lista de todos os seus aplicativos instalados irá aparecer catalogada por ordem alfabética.
  3. Escolha o app que deseja bloquear, priorizar ou ocultar as notificações e clique sobre ele.
  4. Existirão três chaves para serem acionadas ou desligadas nessa página: Bloquear, Prioridade e Confidenciais. Enquanto a “Bloquear” faz com que as notificações deste app nunca sejam mostradas, a “Prioridade” mostra os alertas do aplicativo no topo da lista do painel de notificações e permite que eles sejam exibidos até quando o seu celular estiver configurado para receber apenas interrupções prioritárias.  Por último, a “Confidenciais”, oculta todo o conteúdo confidencial das notificações quando o dispositivo estiver bloqueado.
  5. Escolheu qual das três é a melhor opção? Então é só voltar e repetir os passos nos outros aplicativos.

Saiba tudo sobre o Android Lollipop

Tags: