Como descobrir o modelo e versão do Android

Já ficou em dúvida sobre qual é exatamente o modelo do seu aparelho ou versão do Android? Confira como encontrar essa informação no seu celular!

Quantas vezes você já ficou na dúvida sobre qual versão do Android o seu aparelho está rodando? Seja para seguir tutoriais, comparar com outros modelos ou apenas responder aos seus amigos, essa informação básica é bastante útil e nem sempre sabemos como encontrá-la. Porém, descobrir é mais fácil do que você imaginava!

As informações básicas de um dispositivo podem ser encontradas no menu de Configurações. Para acessá-lo, é variável de versão para versão do Android, mas vamos seguir o caminho tradicional, presente na maior parte dos dispositivos.

Em primeiro lugar, você deve deslizar a tela de cima para baixo e abrir a barra de notificações do seu aparelho. Depois, basta clicar no ícone da engrenagem para abrir o menu “Configurações”. Nele, você verá quatro abas: “Conexões”, “Meu Dispositivo”, “Contas” e “Mais”. Clique na última opção e procure na lista de alternativas pelo botão “Sobre o dispositivo”.

tutorial-versao-model-android

Você verá todas as informações que necessita sobre o seu aparelho nessa tela. A versão do Android será indicada por um número, enquanto o modelo do seu aparelho – útil para resolver alguns eventuais problemas – poderá ser visto por sequências de letras e números.

Gostou? Qual outro tutorial você gostaria de ver no PSafe Blog? Deixe sua sugestão nos comentários!

Tags: