Como desligar o salvamento automático de fotos

Veja como impedir que suas fotos e vídeos trocados por Whatsapp, Dropbox e Google+ sejam salvos automaticamente e proteja sua privacidade

No Whatsapp

Quem usa Whatsapp sabe que fotos e vídeos são salvos automaticamente quando enviados por algum contato. Alguns acham essa opção útil, mas outros a consideram um problema, principalmente se o espaço de armazenamento do aparelho for pequeno. Mas, fique tranquilo. Desativar essa função é uma tarefa muito simples. Confira:

Passo 1. Abra o Whatsapp e acesse as “Configurações”. Lá, toque em “Opções de conversa”.

Passo 2. Agora, toque em “Download automático de mídia”. Você será levado para a tela que mostra as opções para receber os arquivos. São três: “Quando utilizar rede de dados”, “Quando conectado ao Wi-Fi” e “Em roaming”.

Passo 3. Em cada um deles você terá as opções “Imagem”, “Áudio” e “Vídeo”. Desmarque os três se você não quiser mais salvar em nenhuma das circunstâncias. Feito isso, você verá a confirmação de que as funções estão desabilitadas.  

Desativando o salvamento automático do Dropbox

Outro programa que salva seus arquivos na nuvem é o Dropbox. Para desativar a função de salvamento automático também é simples. Na opção “Configurações”, selecione “Desativar envio de câmera”.

Desative também no Google+

O Google+ também possui a configuração de salvar automaticamente as fotos e vídeos que você tira e os arquivos recebidos. Para desativar essa função, basta entrar nas configurações do aplicativo. Em seguida, desative a opção “Backup automático”.

Como proteger fotos, APPs e contatos por senha

Se você quiser que seus arquivos fiquem no aparelho, porém, é melhor protegê-los. E o PSafe Toral Android tem uma função que cai sob medida para quem valoriza os arquivos salvos. O Cofre protege suas informações de pessoas que querem ver o que não devem em seu celular Android. Assim, suas fotos, mensagens e aplicativos estão seguros de forma simples e eficiente. Veja como utilizá-lo e não tenha mais medo de deixar o Android na mão de terceiros.