Como diminuir ainda mais o brilho de tela do seu Android

Quer saber como diminuir o brilho de tela do seu Android mais do que o padrão do sistema? Confira esse tutorial!

O brilho de tela de um aparelho é um fator que influencia diversas outras coisas do seu uso. Ao mesmo tempo que drena maior bateria e exige mais do aparelho, ele pode até mesmo atrapalhar o sono e a saúde do usuário. Por isso, muita gente opta por colocar a sua configuração no modo automático, deixando a cargo do celular decidir quando aumentar ou diminuir a intensidade. Porém, se você gosta de ter total controle sobre seu dispositivo, aprenda como deixar o brilho de tela ainda mais escuro!

Em primeiro lugar, é preciso baixar um aplicativo chamado Lux Lite. Com ele, você poderá personalizar do jeito que quiser a intensidade de luminosidade da tela de seu aparelho. O app possui um sistema inteligente que adequa o brilho de tela de acordo com a hora do dia e o perfil de uso escolhido pelo usuário. Logo após instalá-lo, ele irá pedir a ativação e exibirá o menu de configurações. Pronto, agora é só escolher a intensidade desejada e aproveitar!

A principal diferença do app para o sistema padrão do Android é a sua capacidade de diminuir “abaixo de zero” a luminosidade da tela. Com isso, você pode deixar o brilho tão baixo que é quase impossível ler o que está escrito na tela durante o dia. O Lux Lite ainda possui outras funções para customizar o seu uso e a versão paga oferece opções mais personalizadas para o usuário. Encontre o melhor perfil para você e explore!

Gostou? Qual outro tutorial você gostaria de ver aqui? Deixe sua sugestão nos comentários!

Tags: