Como dobrar a performance do seu MAC

O truque vale para os modelos MacBook antigo, Mac Book sem tela de Retina, iMac e Mac mini. Veja como dobrar a potências desses modelos

Você deve saber que ao fazer upgrade da memória RAM (memória de acesso aleatório), o MAC pode apresentar resultado de performance bem satisfatório.

Porém, nem todos os aparelhos permitem esse tipo de intervenção do usuário. Então, outra solução possível para você turbinar seu computador é trocar o HDD (disco rígido) por um SSD (unidade de estado sólido), com resultado ainda melhor para o desempenho da sua máquina.

O aumento de performance dependerá do HDD que você tem, mas você pode conseguir até o dobro de rendimento do seu MAC, e tudo com menos ruído e probabilidade de apresentar falhas.

Vale ressaltar, mais uma vez, que nem todos os modelos aceitam este tipo de troca também, como o MacBook Air, MacBook Pro com tela de Retina e o Mac Pro, que já saem de fábrica com armazenamento SSD.

Mas, caso você tenha um MacBook antigo, Mac Book sem tela de Retina, iMac e Mac mini, esta pode ser a solução ideal para melhorar o desempenho do computador, antes de decidir por efetivar a troca do aparelho.

Para realizar a mudança é bem fácil, assista ao vídeo e mãos à obra.

Tags: