Como enviar várias fotos de uma vez pelo WhatsApp

Você sabia que é possível enviar várias pelo WhatsApp, sem ter aquele trabalhão de compartilhar uma por uma? Veja como agora!

Realizar e receber chamadas. Essa era a principal função dos primeiros telefones móveis criados no mundo. Com o tempo e avanço da tecnologia, os celulares passaram a dispor de outros recursos, como câmera, acesso a internet e espaço para armazenamento de arquivos.

Com isso, os usuários trocaram os dispositivos tradicionais, como o computador desktop e máquinas fotográficas, pelo famoso smartphone.

Por isso, atualmente, é bastante comum que as pessoas aproveitem seu celular para tirar fotos, seja para compartilhar nas redes sociais ou enviar aos seus amigos por aplicativos de mensagem, principalmente o WhatsApp.

O problema é que quando você tem muitas fotos para enviar pelo WhatsApp, compartilhar uma por uma pode dar trabalho. Contudo, é possível enviar várias imagens de uma vez só de uma forma bem simples.

Leia mais: Como bloquear grupos no WhatsApp

Como enviar várias fotos de uma vez pelo WhatsApp

Para enviar várias fotos pelo WhatsApp, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra a conversa com o contato ou grupo para o qual deseja enviar as fotos;
  2. Toque no ícone de clipe no campo de texto e escolha a opção Galeria;
  3. Selecione o álbum e, em seguida, as imagens que deseja compartilhar. Para selecionar várias fotos, pressione uma por um segundo até que surja um ícone de check no meio dela. Depois, continue tocando as demais fotos que deseja enviar. Ao fim da seleção, toque em OK;
  4. Se desejar, edite as imagens com filtros, corte-as, adicione figurinhas ou insira uma legenda para a seleção de fotos;
  5. Caso pretenda enviar mais de um outro álbum da sua galeria, envie as que já estiverem selecionadas primeiro, do contrário você perderá toda a seleção e edições feitas;
  6. Quando estiver tudo pronto, clique em Enviar (botão verde com ícone de aviãozinho de papel). Se houver um grande número de imagens, o próprio WhatsApp as agrupará para serem baixadas de uma só vez.

Leia mais: Como bloquear fake news no WhatsApp

Dica para quem recebe muitas fotos no WhatsApp

Não tem pra onde correr: quanto mais fotos você compartilha e recebe no WhatsApp, mais arquivos serão acumulados na memória do seu telefone. O grande problema é que, com o tempo, seu espaço de armazenamento vai se tornando cada vez menor, comprometendo a performance e velocidade do seu aparelho e aplicativos.

E a cada vez que você compartilha uma imagem através do WhatsApp, ele gera uma cópia dentro dos seus arquivos, o que pode representar um peso significativo ao longo de uma semana. Por isso, é importante fazer a limpeza do lixo acumulado no celular. Assim, você evita problemas de lentidão e falta de memória para guardar novas fotos.

Existem alguns aplicativos no mercado, como o dfndr security, que disponibilizam a Limpeza de WhatsApp. Com ela, todas as fotos acumuladas do seu mensageiro serão reunidas em uma única tela, onde você escolhe o que quer apagar e pode limpá-las com um só toque. Assim, você libera espaço no seu aparelho na mesma hora.

O dfndr security também analisa se há fotos duplicadas armazenadas no seu celular, permitindo que você elimine imagens repetidas que provavelmente recebe de diversos grupos. Além dessas e outras funções, o dfndr security também alerta caso links maliciosos ou notícias falsas sejam enviados para você no WhatsApp, Messenger ou SMS.

Para baixar e usufruir do dfndr security gratuitamente, toque aqui.

PUBLICIDADE

Acelere seu Android. Instale o dfndr security.

Tags: