Como escolher um tablet para seu filho?

Suas crianças são ligadas em tecnologia? Confira algumas dicas para a hora de escolher um tablet para seu filho!

As crianças de hoje estão cada vez mais conectadas à tecnologia. Isso é um fato que todos os pais sabem e estão até cansados de se preocupar. Na hora de dar um aparelho para o seu filho brincar, todo mundo considera os perigos da internet e os conteúdos impróprios que ele pode acessar sem querer. Mas você sabia da existência de tablets fabricados especialmente para crianças?

Além de ser um aparelho que pode servir como ferramenta na educação para os pequenos, os tablets infantis possuem cada vez mais relevância na hora do entretenimento e diversão. É comum vermos crianças que utilizam os dispositivos para jogar, assistir filmes infantis e ouvir música. Por isso, confira algumas mudanças entre o que deve ser levado em conta na hora de comprar um tablet para seu filho.

Tela e design

Enquanto a maioria dos adultos precisam de telas grandes, com alta resolução e boa qualidade, as crianças querem apenas algo que possam segurar sem dificuldades. As telas de tablets infantis geralmente não são muito grandes – dificilmente sendo maiores do que 7 polegadas – para que as pequenas mãozinhas possam manusear confortavelmente. Além disso, eles possuem acabamentos coloridos e reforçados para resistir às eventuais quedas e colisões. Um bom exemplo disso são os tablets Multilaser Kid Pad 4 e o DL Eduk Kids, ambos de 7 polegadas e acabamento em silicone.

Bateria

Crianças gostam de passar muito tempo jogando. Apesar da maioria dos pais definir limites de horários e regras para o uso do tablet, é sempre bom você ter um dispositivo com bateria para várias horas de viagem, por exemplo. Por isso, leve em conta a quantidade de horas que dura a bateria do aparelho sem recarga. Outra boa dica é certificar-se da possibilidade de recarregar o tablet com um cabo USB, principalmente para os momentos no carro.

Software

O item mais importante da lista é justamente sobre a maior preocupação dos pais: o controle de conteúdo. Se você é um pai que se importa com o que o seu filho acessa na internet, procure por aparelhos com controle parental e que limitam o acesso das crianças. O Samsung Galaxy Tab 3 Kids, por exemplo, vem com o sistema Android normal e oferece uma senha para os pais escolherem qual conteúdo e por quanto tempo os seus filhos podem ver.

Preço

Por serem dispositivos mais simples e sem funções elaboradas, os preços desses aparelhos são bastante em conta. Você encontra tablets infantis com design de personagens animados e tudo o que seu filho precisa por uma faixa entre R$ 200 e R$ 500, variando entre os modelos e configurações.

Gostou? Qual o principal item que você leva em consideração na hora de comprar um tablet para seu filho? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: