Como espelhar seu smartphone Android na TV usando o Chromecast

Chromecast é o aparelho de streaming da Google, como ele agora você pode espelhar a tela do seu Android na sua TV! Aprenda como!

 

Os proprietários do Chromecast, o aparelho de streaming do Google, já podem comemorar. Mais uma vez a companhia atendeu aos inúmeros pedidos de seus clientes e lançou um update do Google Chromecast.

A partir de agora, os usuários do sistema Android poderão fazer um ‘espelhamento’, ou seja, compartilhar a tela do smartphone diretamente na tela da TV.

De acordo com a empresa, os usuários que possuem os modelos Nexus ou Google Play Edition podem fazer essa aplicação diretamente, sem a necessidade de usar o app do Chromecast. É diferente dos que possuem modelos distintos. 

É bom lembrar que a funcionalidade somente se aplica aos modelos do Android “KitKat” e “L”. Verifique se o Google Chromecast está conectado à TV e ligado à mesma rede wi-fi que seu smartphone. Siga as instruções.

Vá até configurações do dispositivo e selecione a opção “Cast Screen”. Aparecerá uma lista com todos aqueles disponíveis ao Chromecast. Selecione-o e pronto.

Após a configuração estar concluída, no painel de notificações será possível desligar/ligar o celular ou o Chromecast através do botão “Cast Screen”, na área de configuração rápida no painel de notificações.

Caso seu smartphone não seja Nexus ou Google Play Edition, você precisará instalar a versão mais recente do aplicativo Chromecast  para realizar o espelhamento. Siga as instruções.

Selecione o “Screen Cast” e, na sequência, selecione “Screen Cast”. Na caixa de diálogo a seguir, aparecerá a opção para a escolha do dispositivo Chromecast que você deseja conectar. Em instantes ele será exibido na TV.

 

No momento somente os seguintes aparelhos foram testados:

Samsung Galaxy S4

Samsung Galaxy S5

Samsung Galaxy Note 3

Samsung Galaxy Note 10

HTC One M7

LG G3

LG G2

LG G Pro 2

Tags: