PSafe Total impede co-instalação em sites de download

Com o PSafe Total Windows no seu PC, você evita que, ao baixar softwares em sites de download, outros programas e toolbars apareçam no seu computador

Coinstalação é a prática utilizada por sites de download para instalar programas adicionais no seu computador quando você baixa algum aplicativo, software ou jogo gratuito pela Internet. Essa é uma conduta comum do mercado digital que permite a sites de download (e a empresas de softwares) introduzir programas que não apenas o escolhido por você no seu dispositivo eletrônico.

Como funciona

Os sites de download promovem leilões entre diversas empresas de software com atuação online e, de acordo com o valor desembolsado, distribuem o software em conjunto com outros programas, normalmente, os mais populares e baixados do site. Em suma, criam um “pacote” em que o programa escolhido pelo usuário vem acompanhado do aplicativo, software ou toolbar pertencente à empresa que comprou a co-instalação.

Muitas vezes as instalações são feitas de forma silenciosa (ou seja, o usuário nem sequer sabe ou aprova o download do aplicativo/programa adicional em seu PC). Outras vezes, um pequeno descuido ao avançar etapas, sem notar campos previamente marcados, o usuário autoriza baixar esses programas.

Fique livre de PUPs

Mais que atenção ao realizar downloads, a PSafe quer combater este mal da internet. Por isso, tem sua própria central de downloads, com softwares e APPs livres de vírus e co-instalações. O PSafe Download está disponível dentro do PSafe Internet, navegador seguro da PSafe, que ainda bloqueia anúncios online, pop-ups e URLs maliciosas, e garante: nada além do programa selecionado por você será instalado em seu computador.

Mesmo que você ainda não tenha o PSafe Internet e o PSafe Download, ao escolher o antivírus PSafe Total Windows para blindar seu computador contra ameaças digitais, você receberá sempre uma mensagem de alerta quando algum site tentar instalar outros softwares no seu PC por co-instalação. E, por meio da janela abaixo, decidir se impede ou libera o download do programa PUP (programa potencialmente indesejado, na tradução do inglês) na sua máquina.

Tags: