rp_google-play_2015-02-20-18-58-21.jpg

Como evitar que as crianças comprem no Google Play

Saiba como não ter surpresas com o cartão de crédito ao deixar o celular nas mãos de uma criança.

O Google Play tem diversas formas de consumo e se você já utilizou o seu cartão de crédito alguma vez no App, ele ficará gravado. A questão é que hoje as crianças estão espertas, o que tornou necessária uma atenção extra nesse quesito.

Veja também: Como achar o aplicativo que você quer no Google Play

É normal deixar crianças brincarem no celular ou tablet para se acalmarem na rua ou ficarem entretidas em locais que não pode correr nem gritar. Mas como evitar compras surpresas no cartão?

Por padrão, vem configurado para pedir a senha após 30 minutos de uso, mas com crianças em casa isso não é indicado. Afinal, ela pode criar uma grande dívida em 30 min. No próprio Google Play você pode marcar a opção de sempre pedir a senha para realizar comprar no App. Assim você evita gastos dentro do Google Play e/ou de aplicativos que a criança possa utilizar.

Para mudar isso, entre no Google Play, clique nas três barrinhas no canto superior esquerdo e acesse “Configurações”. Em seguida, clique em “Autenticação necessária para fazer compras” e selecione “Para todas as compras feitas no Google Play neste dispositivo”. Vale lembrar que para fazer essa alteração é necessário saber a senha do Google Account.

Se você achar que precisa de mais barreiras, você pode utilizar o Cofre do PSafe Total Android para ter dupla autenticação para acessar o Google Play, deixando mais difícil o acesso.