Como favoritar mensagens no WhatsApp

Já presente no iOS, a próxima atualização do WhatsApp para Android trará uma função bastante aguardada pelos usuários. Quer aprender como executar? Confira!

Uma funcionalidade na nova versão do WhatsApp chegará para Android e já está agradando diversos usuários.

A função favoritar mensagens – já presente no iOS – serve para permitir que você encontre rapidamente mensagens importantes de suas conversas, sem precisar usar o sistema de pesquisa do aplicativo.

Confira como funciona!

O processo para favoritar uma mensagem do seu WhatsApp é parecido com o de encaminhar a mensagem para outras conversas ou copiá-la.

Basta pressionar o seu dedo na mensagem desejada e selecionar uma das opções que aparecerá no canto superior da tela. O botão que você deve apertar é um em formato de estrela, ao lado da lixeira. Pronto, sua mensagem foi enviada para a lista de favoritos!

Para acessar suas mensagens favoritas, o processo é muito simples também. Na tela inicial do aplicativo, você deve clicar nos três pontinhos localizados no canto superior direito da interface.

Depois, procure pela opção “Starred messages” – embaixo de “WhatsApp Web” – e selecione-a. O app irá abrir a caixa de mensagens favoritas e você poderá acessá-las sempre que quiser!

Vale lembrar ainda que a função será disponibilizada na nova versão do aplicativo, que deve chegar em breve. Mas, se você quiser testá-la antes, e só baixar o arquivo APK e instalar no seu dispositivo.

Tags: