Total Apps, a vitrine de aplicativos certificados pela PSafe

Você já parou para pensar em como os aplicativos chegam na Total Apps com o selo PSafe de aprovação? Descubra agora mesmo!

Você já ouvir falar na Total Apps? A vitrine de aplicativos do PSafe Total Android certifica e recomenda aos usuários apps interessantes, gratuitos e seguros para seu dispositivo.

Mas você já se perguntou como isso funciona? Entenda um pouco sobre o caminho que o aplicativo faz para chegar na tela do seu celular com o selo PSafe de aprovação.

O processo de escolha dos aplicativos que irão para a Total Apps é bem simples. Aqueles que se destacam na Google Play e apresentam grande popularidade entre os usuários vão para uma lista a ser testada.

Então, o app é cadastrado no servidor da PSafe e enviado para uma equipe especializada em segurança digital, que o testa contra diversos vírus. Diferente da Google Play, em que há apenas uma verificação de segurança, para entrar na Total Apps há também uma verificação de usabilidade.

Nesse caso, o time da PSafe utiliza cada um dos aplicativos selecionados e, quando eles fazem uso excessivo de propaganda ou são responsáveis por adicionar notificações indesejadas e apagar informações do smartphone, por exemplo, são classificados como malware e não entram na lista. Após todo esse processo de certificação, o aplicativo é inserido e está pronto para ser baixado!

Ao todo, 250 aplicativos já estão disponíveis na Total Apps e, a cada dia, esse número cresce com 10 novos itens. Entre o processo de escolha dos apps e o toque final da equipe, dois dias são necessários para colocá-los online. A partir daí, são exibidos nas categorias – destaques, jogos e apps – e em listas de utilidades semelhantes.

Pronto! Agora você sabe como aquele aplicativo que você se interessou foi parar na Total Apps. Quando você clica nele e é direcionado para baixá-lo na Google Play, pode ter a certeza de que foi testado e avaliado por duas entidades diferentes e possui o selo de qualidade tanto da Google quanto da PSafe.

Tags: