Como o Google sabe quase tudo sobre você?

Entenda como o Google faz para vasculhar a sua vida

1 – Tudo começa com o seu cadastro no Google

Além das informações básicas, como idade e sexo, é criada automaticamente uma conta no Google Plus. Lá, caso você forneça, o seu perfil é completado com mais detalhes, como local de trabalho, cidade em que mora e até mesmo o nome da escola que frequenta ou frequentou.

2 – Conta pronta, informações coletadas

O Google guarda praticamente tudo o que você faz na web. Fez uma pesquisa na ferramenta de busca? Informação salva. Acessou um vídeo no YouTube? Informação salva.

3 – Lista de interesses

Com os dados coletados através do uso nas plataformas da empresa, o Google compila uma lista de interesses baseados em suas informações.

4 – Android dedo-duro

Você estava pensando que o seu smartphone estava livre, não é? Quando você faz o login da sua conta no Android e autoriza compartilhar suas informações, já era. O Google mantém salvo até mesmo dados dos locais onde você esteve.

5 – Por quê?

O Google paga as contas com publicidade. Vigiando tudo o que você faz na web, ele permite anúncios segmentados, fornecendo o maior número de informações possíveis sobre o perfil de cada usuário. Com a possibilidade de gerar mais resultados, ele consegue cobrar mais caro de quem anuncia.