Como impedir que Facebook relembre seus momentos ruins

As lembranças do Facebook incomodam? Saiba como deletá-las

Recordar é viver! Mas nem sempre as lembranças são as melhores, não é? Algumas vezes o passado já caiu no mar do esquecimento e aí vem a rede social relembrar do que você já fez ou viveu. Nem todo mundo quer ver seu perfil de anos atrás, rever ex-namorados, micos e fotos deprimentes. Aprenda aqui a desativar as lembranças do Facebook.

Leia mais: Terminou? Facebook vai ajudar você a esquecer.

Para começar, entre no link On This Day. Ali estarão suas recordações passadas deste dia. Você pode ver as lembranças através do smartphone ou computador.

Depois, escolha se quer filtrar as notificações ou desativá-las de uma vez por todas. Caso queira desativar, clique em notificações no canto direito e desabilite a ferramenta.

Desativar Lembranca
Preferencia lembranca

Se você só quer se livrar de um momento ou outro especificamente, clique em preferências e escolha um dos filtros (Pessoas ou Datas). Depois vá até a opção editar.

Na área “Pessoas”, adicione o nome de quem você não quer ver as memórias. Pode escolher um namorado ou namorada, parente ou amigo. Qualquer um que você tenha no seu perfil do Facebook.

Pessoas Lembranca

Já na opção “Data” você pode selecionar um período ou dia específico que não quer ser lembrado.

Data Lembranca

Depois é só clicar em “Concluir” e suas opções serão respeitadas pela rede social.

Pronto! Agora você está livre das lembranças ruins.

Tags: