Como impedir que te encontrem no Facebook pelo número do celular

Aprenda a remover seu número do celular da rede social e a mudar a configuração de privacidade para que ninguém mais te encontre na rede social por ele

Se você não deseja ter o seu perfil do Facebook encontrado por alguém que conseguiu o número do seu telefone, saiba que tem como. A primeira opção, é claro, é não cadastrar seu celular na rede social, mas isso pode ser muito drástico. Então também é possível mudar a configuração de privacidade. Quase tudo na rede social pode ser alterado e personalizado de acordo com a sua vontade de se expor mais ou menos. Aprenda!

Como remover o número do celular do Facebook

Cadastrou e se arrependeu. Não cogita sequer mudar a configuração? Então aprenda a tirar essa informação do seu cadastro. No entanto, lembre-se, que se você logar em outro aparelho não receberá o aviso de log via SMS, afinal, não vai mais existir um número para envio. Se você costuma logar em lugares diferentes é melhor repensar. Mas se você tem certeza:

Com o Facebook logado no Android toque nas três barras e arraste a tela até chegar na opção “Configurações da conta”. Na tela que abrir toque em “Mensagem de texto” e em seguida em “Remover”, ao lado do número cadastrado. Pronto. Ninguém te achará no Facebook pelo seu número.

Como mudar a configuração

Se achou muito remover seu número, altere a configuração de privacidade. Com o Facebook logado no Android toque nas três barras na lateral direita, escolha “Configurações da conta” e em seguida em “Privacidade”. Agora toque em “Quem pode procurar por você usando o número de telefone fornecido? ”. Você tem a opção de permitir ser procurado pelo número por “Todos”, “Amigos de amigos” ou”Amigos”.

 

Limitando para somente para amigos você não fica desconectado e ainda aumenta o nível de proteção. Agora é só escolher bem quem você adiciona na rede social, pois seus “amigos” terão acesso a essa informação.

Tags: