Como impedir que vírus infectem seu navegador de internet

A PSafe Total Windows recebeu nova funcionalidade que impede que malwares assumam o comando do seu browser.

Quem nunca, por engano, acabou permitindo a instalação de plugins maliciosos que tomam o controle do seu navegador, baixando Adwares e modificando a sua página inicial e o motor de busca na internet? Para acabar de vez com o problema, o PSafe Total Windows ganhou nova funcionalidade para evitar que softwares se instalem no seu navegador de internet.

O PSafe Total agora bloqueia a ação de alguns softwares conhecidos por executar esta alteração sem perguntar para o usuário se ele deseja realizar as alterações. Depois de instalado, este tipo de malware pode evitar que o dono da máquina possa corrigir a sua página inicial por meio dos padrões normais: Propriedades > Opções de internet, setando a página inicial como parâmetro ao executar o browser, o que muitas vezes é desconhecido do usuário.

Veja na sequência de imagens, como o PSafe Total reconhece e impede a instalação de softwares que têm como objetivo alterar as configurações do seu navegador de internet.

Método convencional não permite saber a página inicial setada no seu browser

Ao abrir as ‘Configurações’ do browser, você não consegue visualizar a página que foi setada para abrir junto ao seu navegador de internet. Localize o campo ‘Página inicial’ na imagem abaixo e veja que, a primeira vista, a página que foi setada para abrir juntamente com o browser é diferente da que está abrindo com a inicialização do navegador.

Para resolver o problema sem usar o PSafe Total, você precisa seguir as instruções abaixo.

Como remover links que estão setados na página inicial do navegador

O PSafe Total faz a remoção automaticamente, mas, caso não tenha o programa instalado e não consiga remover o link pelo método convencional, veja abaixo o passo a passo para resolver o problema.

Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de atalho do browser (navegador de internet) e marque ‘Propriedades’.

Uma nova janela se abrirá (como demonstrado na imagem abaixo). Localize a aba ‘Atalho’ e, no campo ‘Destino’, apague o link que estiver após o nome do browser e que deseja realizar a remoção. Veja marcação abaixo

Pronto! Baixe o PSafe Total no seu computador e deixe que a PSafe resolva este e outros problemas relacionados ao ambiente online e sua vida digital.

Tags: