Como mandar mensagem no Whatsapp usando Google Now

Dica para quem é root

Se você ainda não usa os recursos do Google Now, fique esperto! Provavelmente, você está perdendo tempo para resolver coisas que poderiam ser feitas de forma simples. E o melhor, o tempo que sobrar poderá ser usado para dormir fazer coisas novas. Ainda não sabe o que pode fazer com o Google Now, clique aqui.

Pois bem, você também pode mandar mensagens de texto no Whatsapp usando a sua voz no Google Now. Para isso, você deve ser root. Se já é, siga em frente, se não é, informe-se sobre os malefícios de ser root antes de seguir esta leitura.

O truque também vale para outros APPs, mas como a gente sabe que você vive no Whatsapp, resolveu manter o foco no aplicativo de mensagens mais popular do momento.

Com o Android rooteado e Whatsapp instalado, você ainda terá que instalar o Tasker e o AutoVoice, o primeiro custa cerca de R$ 9, o segundo é grátis.

Você ainda deve importar este perfil do link para o Tasker. Depois, é só passar a usar o Google Now para enviar suas mensagens. Note que no código, você encontra a palavra Whatsapp. Ao criar diferentes perfis, trocando o nome do APP, o serviço deveria funcionar para outros APPs.

Acha que a vale a pena testar? Veja abaixo o vídeo que mostra o uso do recurso.

 

 

 

 

Tags: