Aprenda como você pode melhorar o desempenho do seu Android L

Selecionamos três passos para que você possa otimizar o desempenho e o funcionamento do seu aparelho Android L. Confira!

O Android L conta com diversos serviços que prometem agradar os fãs da plataforma. Porém, algumas funções ainda não estão presentes, já que o sistema é uma preview inacabada. O sistema final só deve ser lançado no final de 2014.

Uma das ausências mais sentidas é a do botão de limpeza de notificações. Em outras versões do Android, o usuário podia apagar todas as notificações com apenas um toque. No L, é preciso apagar uma por uma.

Mas, um aplicativo criado pelo desenvolvedor Koushik Dutta, que faz parte do grupo CyanogenMod, acaba com esse problema. Ele funciona como o botão que apaga todas as notificações. Você só precisa baixar o APK e instalá-lo normalmente.

Android ART

Também é possível melhorar o desempenho do Android L por meio do ART (Android Run Time). Essa função aumenta a velocidade de execução de aplicativos instalados no smartphone.

O recurso entrou em fase de testes no lançamento do Nexus 5, em outubro do ano passado, e vem substituir o método atual conhecido como Dalvik, presente desde a primeira versão do sistema operacional do Google. Em comparação com o Dalvik, o ART pode ser até duas vezes mais rápido na hora de abrir um app.

O que muita gente não sabe, porém, é que o ART pode ser ativado em outros aparelhos que tenham o Android 4.4 KitKat instalado. Habilitar a função é simples. Siga o seguinte caminho:

Passo 1. Na seção “Configurar”, vá em “Sistema” e clique em “Sobre o telefone”. No fim da tela você encontrará a opção “Número de versão”. Clique sete vezes seguidas sobre ela até aparecer uma mensagem dizendo que agora você é um programador. 

Nas opções do programador, clique em “Selecionar tempo de execução”. 

Aí é só clicar em “Usar o ART” para ativar a função. 

Roboto

Também é possível instalar a fonte Roboto, que foi melhorada e pode dar um visual diferente ao seu sistema. O Google reformulou complementos do itálico, ajustando alguns ângulos e dando mais equilíbrio.  

As mudanças são sutis para a maioria dos usuários, mas é inegável a alteração sofrida pela nova fonte. Para baixá-la, acesse o link 

Tags: