Apps para Android – Saiba aproveitar o seu ao máximo

Fizemos uma lista de apps que aumentam o desempenho do seu dispositivo Android ao máximo. Confira!

A cada dia mais pessoas possuem computadores, celulares e outros aparelhos eletrônicos. E o sistema operacional Android está presente em muitos deles. Só que muitas vezes não conseguimos utilizar de maneira plena todas as funcionalidades que ele nos oferece. Seja por causa da falta de conhecimento do produto ou por falta de prática, sempre deixamos de lado alguma coisinha.

Só que o Android é um sistema tão completo que ele mesmo ajuda a usá-lo. No Google Play Store, a loja de aplicativos do sistema Android, existem apps que auxiliam a potencializar as funções básicas do seu Android.

Para garantir o melhor desempenho do seu celular Android, somando às funcionalidades dos apps listados abaixo, com maior privacidade, segurança e diversão, você deve optar pelo PSafe Total para Android. O App tudo em um PSafe, que vem com programa antivírus, otimizador de performance, funções de privacidade para você usar redes sociais e realizar transações online sem preocupação e um novo jogo, que está distribuindo prêmios.

Listamos alguns apps que também ajudam a turbinar seu Android:

Clean Master: Remove o lixo e aumenta a memória interna. Os aplicativos, em geral, têm o costume de gerar lixo digital na forma de arquivo. Esses acúmulos se chamam cache e ocupam um espaço valioso da memória interna do aparelho. Clean Master faz com o Android o que o CCleaner  faz para o Windows: um limpador de arquivos e downloads que só ocupam espaço inutilmente.

O app é fácil de usar e atraente. Possui uma ótima função para fechar apps e fazer tudo andar mais rápido.

AutoKiller: Os apps que são abertos no seu Android ocupam espaço na memória de trabalho do aparelho, a memória RAM. Ao ficarem ativos na RAM, os apps deixam o sistema mais lento e aumentam o consumo de bateria.

O AutoKiller gerencia a memória do Android e fecha os aplicativos inativos, que ficaram em segundo plano, gastando mal os recursos.

AppMgr (App 2 SD): O Android instala os aplicativos na memória interna do aparelho e ignora o espaço livre que há no cartão SD. Ao mover os apps para o cartão SD, o AppMgr soluciona esse problema.

DU Battery Saver: Economizar bateria é uma das preocupações básicas de todo usuário do Android. As antenas (Wi-Fi, BlueTooth, 3G), o brilho da tela e os apps carregados são fatores que influenciam na autonomia do dispositivo.

O DU Battery Saver é o app favorito de muitos usuários, pois os modos de economia são intuitivos e fáceis de aplicar, e também há ajustes inteligentes que se adaptam melhor a cada aparelho. Além disso, é compatível com quase todas as versões anteriores do Android.

Lightning Launcher: Consulta e inicia seus apps rapidamente. O launcher, ou inicializador, é o principal app do Android, que se encarrega de mostrar os ícones dos apps na tela. Se o seu inicializador de apps ficou muito lento ou carregado, você pode experimentar outros mais rápidos.

No Google Play, há para todos os gostos, mas não são muito leves. O Lightning Launcher, no entanto, ocupa apenas 304 kilobytes de espaço e funciona com Android 2.0 ou superior. É um pouco diferente dos outros e requer alguma prática e configuração prévia, mas é bem simples de utilizar.

Tags: