Nokia testa app que muda a interface do sistema Android

Nokia testa aplicativo Z Launcher, que pode mudar a interface do seu Android. Você pode participar dos testes, saiba como!

Faça parte do projeto da Nokia que irá mudar a interface do Android

A Nokia está desenvolvendo um novo aplicativo, chamado de Z Launcher, que promete mudar a interface de smartphones com sistema operacional Android. Por enquanto, o aplicativo está em fase de testes pré-beta e é gratuito. Esta fase experimental está aberta a usuários que queiram participar dos testes. As inscrições podem ser realizadas no site www.zlauncher.com. Mas, atenção: o número de vagas é limitado.

O uso do sistema é muito simples, com a tela inicial exibindo apenas alguns aplicativos, listados de acordo com a frequência de uso, enquanto os demais devem ser acessados através do sistema de busca.

O aplicativo está em constante atualização com o objetivo de oferecer mais facilmente funcionalidades aos usuários. O sistema monitora, por exemplo, o horário do dia em que um aplicativo ou site é normalmente acessado para oferecer um atalho na tela inicial.

O método de pesquisa é inovador. Basta que o usuário desenhe a letra inicial do contato ou arquivo que está procurando diretamente na tela home e o smartphone exibe os resultados compatíveis. O recurso é chamado de Scribble e também é capaz de pesquisar conteúdos na web.

De acordo com o site, a Nokia está recebendo as sugestões dos usuários que testam o aplicativo antes de lançá-lo oficialmente. É importante saber que para usar o novo aplicativo é preciso liberar a instalação de aplicativos não disponíveis no Google Play, veja como configurar seu Android não só para aceitar novas lojas de apps (dica 3), mas para ter o melhor desempenho do seu celular Android, aqui.

Tags: