Como não ver publicações de amigos no Instagram

Agora você pode deixar de visualizar os posts que você não curte sem deixar de seguir seus amigos! Veja como não ver publicações de amigos no Instagram.

Quanto mais amigos você tem no Instagram, mais posts você passa a visualizar no seu feed. E sempre existe aquele perfil que posta centenas de fotos e stories todos os dias, que vão poluindo o seu Insta. Mas sabia que agora você pode deixar de ver essas publicações, sem parar de seguir seus amigos?

O recurso “silenciar”, disponível no Instagram desde o mês passado, permite que você oculte publicações dos perfis que não deseja mais ver sem parar de segui-los. O objetivo da função “silenciar” é te dar controle para escolher quais posts deseja ou não ver.

De acordo com a Política de Privacidade do Instagram, o perfil silenciado não é notificado sobre a ação e você continuará recebendo notificações de comentários e de publicações em que foi marcado da conta silenciada. Além disso, você pode tirar um perfil do modo “silencioso” a qualquer momento, acessando suas configurações de conta.

Emilio Simoni, Diretor do dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital, alerta para supostas ferramentas ou apps que prometem recursos que vão contra a política da rede social, como quem deixou de te seguir, quem te bloqueou ou quem silenciou suas notificações, pois elas podem colocar seu perfil em risco e deixá-lo vulnerável a hackers.

“De forma geral, sites e apps que prometem esses tipos de recursos, geralmente, solicitam algo em troca para o usuário, como o compartilhamento de links e download de arquivos. O grande perigo é que essas ações podem ser maliciosas, podendo infectar o celular da vítima com vírus e até roubar seus dados”, completa Simoni.

Leia mais: Como funcionam as sugestões de pesquisa no Instagram

Como não ver publicações de amigos no Instagram

Existem quatro maneiras de você parar de ver publicações de amigos no Instagram. Confira cada uma:

Para silenciar somente o story

1 – No seu feed, vá até o campo dos stories, pressione por alguns segundos o perfil que deseja silenciar e depois toque em Silenciar.

2 – Vá até a página principal do seu perfil, toque no desenho dos 3 pontinhos e em controles da história. Depois, toque em Ocultar story de e selecione os perfis que deseja silenciar

Para silenciar publicações e stories

  1. No seu feed, toque no desenho dos 3 pontinhos, localizado no canto da publicação que deseja ocultar. Depois, toque em Silenciar e escolha entre Silenciar publicações ou Silenciar publicações e story.
  2. Vá até o perfil que deseja ocultar, toque no desenho dos 3 pontinhos e em Silenciar. Depois, escolha entre Silenciar publicações ou Silenciar publicações e story.

PUBLICIDADE

acelere-seu-android-instale-dfndr-security

Tags: