Como e onde guardar fotos privadas

Dicas para evitar que suas fotos e vídeos parem na internet ou circulem no Whatsapp

Já faz mais de uma semana que uma grande quantidade de fotos de celebridades nuas vazou na internet, e tem muita gente que ainda não conseguiu ver as imagens e segue buscando enlouquecidamente por Jeniffer Lawrence, Kirsten Dunst e kate Upton no Google. A maioria sem sucesso, já que as fotos estão sendo apagadas da rede e até o FBI já entrou na história.

Nós já listamos os famosos que se deram mal, explicamos como estas fotos vão parar na internet e os riscos legais que assume quem armazena, compartilha ou divulga fotos íntimas conseguidas por invasão de dispositivos eletrônicos no Brasil, como computadores e smartphones.

O cuidado básico e imediato nós também já alertamos: desmarcar a sincronização com a nuvem de fotos e vídeos trocados via celular por Whatsapp ou SMS. Por razões óbvias: você não controla a segurança sobre suas fotos e arquivos salvos em serviços como o Google Drive, iCloud ou One Drive. Então, onde e como guardar suas fotos e vídeos íntimos?

Cofre do PSafe Total impede vazamento de fotos no celular

Se você não é um exibicionista, você pode impedir o acesso de terceiros às suas fotos e vídeos salvos no celular, caso seja dono de um telefone Android. A função Cofre do PSafe Total impede por senha o acesso a conteúdo privado guardado no celular, mesmo com a tela destravada. Você pode trancar a cadeado fotos, vídeos, SMS, redes sociais e aplicativos e manter sua privacidade entre amigos e familiares. E, em caso de perda ou roubo do aparelho (conheça o antifurto), ficar livre da ação de curiosos e criminosos, que podem vazar o conteúdo na internet. Baixe logo no seu Android o PSafe Total e impeça que outras pessoas possam ver suas informações mais secretas.