Como organizar os cartões de visita no Android

Conheça apps que te ajudam a organizar os cartões de visita no Android

Mesmo que sua vida seja focada no ambiente virtual, é difícil não sair de um encontro de trabalho, empreendedores ou iniciativas corporativas sem receber um cartão de visitas. Aquele valioso papelzinho pode se perder e acabar enchendo apenas o seu bolso ou carteira sem ampliar seus contatos de networking.

Aliando a tecnologia com as formas tradicionais de estabelecer pontes pessoais e profissionais, o blog da PSafe listou quatro APPs que prometem te ajudar na tarefa de manter os seus contatos organizados, fáceis de acessar e sempre à mão. Existem ainda outros serviços para scanear e guardar seus cartões de visita no Android. Confira algumas delas:

CamCard

O APP permite organizar os cartões de visita em categorias e tem suas informações reconhecidas por scaner. Você também pode adicionar notas ao contato e compartilhar as informações.

Business card Reader Pro

Também com possibilidade de separar os cartões por categorias, este APP é desenvolvido por uma empresa de qualidade reconhecida para criar apps de reconhecimento de textos. Tem integração com os contatos do telefone e permite sincronização entre dispositivos.

Evernote

O APP de notas e cards mais famoso da atualidade também oferece serviço de reconhecimento de conteúdo de cartões de visita. Então, não é um erro você encontrar o APP nesta lista. Basta tirar uma foto do cartão com a câmera indicada e o APP ainda faz a conexão com o LinkedIn. Dados profissionais reunidos num mesmo lugar. Prático, né?

WorldCard HD

O aplicativo é grátis, mas exige cuidado ao ser usado para evitar qualquer compra dentro do serviço. Voltado ao mercado asiático, o APP não deixa nada a desejar em relação aos concorrentes. Permite scanear cartões e organizar contatos e tem também recursos bem interessantes, como traçar rotas de visitas baseadas na localização dos contatos e tem forte integração com as redes sociais.

Tags: