Como personalizar o Android

Veja cinco dicas para deixar seu Android diferente de todos os aparelhos que você já viu!

Está cansado do visual do seu Android e sem dinheiro para comprar um aparelho novo? Conheça cinco maneiras de personalizar o celular e deixá-lo com aparência de novo, sem gastar nada com isso. Nada como mudar de vez em quando para oxigenar a sua vida digital.

Veja como personalizar seu aparelho Android

Fundo de tela

Pode parecer bobagem, mas um fundo de tela novo, minimalista, que fuja dos padrões que vêm nos aparelhos pode ser bem mais interessante e atrativo visualmente, além de mudar completamente o aspecto do aparelho. Por sorte, existem diversos aplicativos gratuitos na Google Play para você escolher o que oferece o fundo de tela que tem mais a ver com você. Vá até a loja oficial e dedique um tempo para encontrar um novo fundo.

Launchers

Os launchers são aplicativos que alteram a interface gráfica do Android, transformando o aspecto físico do sistema operacional que vem de fábrica no celular. Mudam o escritório, menu principal, a barra inferior de ícones e podem trazer novas funcionalidades. Estude as opções a seguir para escolher uma que melhor se adapte ao seu estilo: ADW Launcher, Espier Launcher, GO Launcher EX, ICS Launcher, LauncherPro, QQ Launcher e Rocket Launcher.

Widgets

Você ainda pode mudar alguns ícones do aparelho, com widgets de tempo, relógio e minimalistas. Procure na Google Play por widget + o nome do ícone que deseja alterar.

ROMs

Para uma mudança mais radical no celular Android, pesquise e baixe uma nova ROM, mas atenção, você deve ser Root para baixá-la.

Tela de bloqueio

Você também pode mudar a tela de bloqueio padrão do seu Android. Para isso, busque as opções na Google Play ou desenhe a sua própria tela de bloqueio com Widget Locker.

Tags: