Como personalizar o ícone da bateria no Android

Veja alguns aplicativos com ótimas opções para você destacar a informação de nível de carga da bateria no seu celular Android.

Um dos ícones que mais atrai olhares no smartphone, o indicador de carga da bateria, é também o que mais preocupa usuários extremamente dependentes e conectados a seus dispositivos eletrônicos. Saber o nível da bateria e percentual restante de carga e tempo de autonomia do celular ou tablet é fundamental se você não quer correr o risco de ser desligado do mundo digital de repente.

Para não ser pego de surpresa, a saída pode ser personalizar o indicador de bateria com visual mais chamativo e diferente do habitual para evitar, assim, alguma surpresa desagradável fruto de desatenção.

APPs para modificar o indicador de bateria

Battery Widget Z

Com Battery Widget Z leva ao pé da letra personalização do ícone da bateria ao mesmo tempo que informa o nível da carga em elementos gráficos, que podem ser: gatinho, coelho, macaco, urso panda, entre outras. Fofo, né?

Pastel Baterry

Como cores menos chamativas que o anterior, Pastel Battery informa o nível da bateria em elementos que poluem menos a tela inicial do Android. O ícone de bateria pode assumir a forma de elefante, urso, cordeiro e muito mais.

Battery Currents

Minimalista e geek, Battery Currents é ideal para os amantes da arte e design. Desenho bem acabado e interface simples fazem deste APP o menos espalhafatoso da lista e o mais indicado para quem não quer poluir a tela do celular.

Gauge Battery

Sem grande alarde, o Gauge Battery destaca de forma analógica a porcentagem restante da bateria. Permite configurações de brilho e cor e pode ser a central para acionamento de wi-fi, GPS e bluetooth. Facilita a vida, né?

Baterry Solo

Baterry Solo é um dos aplicativos mais populares e conhecidos. Transforma o ícone de bateria em um widget que facilita o monitoramento. Mostra mais que o nível restante de bateria, apresenta também a sua temperatura e emite alerta em caso de calor excessivo e quando a carga está completa.

Tags: