Como personalizar o toque de um contato no WhatsApp

Quer saber exatamente quem falou com você sem nem desbloquear a tela do celular? Aprenda como personalizar o toque de um contato no WhatsApp!

Você já desbloqueou o seu smartphone ao ouvir o barulho de notificação do WhatsApp e se decepcionou ao ver que a mensagem não era de quem esperava? Muitos usuários talvez não saibam, mas é possível escolher um toque diferente para cada um de seus contatos. Assim, você consegue identificar pelo som quem enviou uma mensagem antes mesmo de destravar a tela. Confira como fazer!

Para personalizar o toque de um contato no WhatsApp, você precisa abrir uma conversa com a pessoa escolhida. Depois, clique nos três pontinhos do canto direito superior e selecione “Ver Contato”. Nessa tela, todas as informações de foto, status e número podem ser visualizadas, bem como a opção de silenciá-lo por um período determinado. Agora, basta clicar na opção “Notificações personalizadas” e começar a configuração.

toque-contato-mudar-tutorial

Você será encaminhado para uma tela com a opção “Usar notificações personalizadas” e deverá selecioná-la para editar as outras informações. Depois, poderá escolher qual toque deseja para cada vez que o contato em questão falar com você, qual tipo de vibração seu celular irá executar e até a cor da luz do LED que o aparelho irá piscar (dependendo do modelo). Ainda é possível configurar toque de chamadas pelo aplicativo e definir a conversa como prioritária, exibindo um pop-up cada vez que uma nova mensagem surgir.

Agora ficou mais fácil identificar seus contatos do WhatsApp, não é mesmo? Quais outros tutoriais você gostaria de ver aqui? Deixe sua opinião nos comentários!