Como personalizar seu smartwatch Android

Saiba como e onde criar temas exclusivos para seu smartwatch Android

Você que está louco por um smartwatch não precisa escolher seu wearable por conta do Design. Hoje, trazemos uma dica de aplicativo que permite a você criar sua própria interface para o relógio com Android, personalizável ou baixando temas de terceiros.

Com WearFaces – Watchface, você cria ou escolhe a cara do seu Android Wear. Para isso, você deve baixar o APP no seu celular Android ou salvá-lo no Dropbox. Após sincronizar os dispositivos, já será possível trocar a interface original do relógio.

Como criar seu próprio desenho de ícones para o relógio

Desenhar suas próprias imagens para o relógio Android pode demandar muito tempo, por isso, pode ser interessante utilizar packs desenvolvidos por outros usuários.

Considere baixar os ficheiros no celular ou no Dropbox e escolha apenas o que mais se adequa ao seu perfil.

Para personalizar os ícones, você deve abrir o WearFaces e escolher os ficheiros que deseja aplicar. Você poderá modificar cor, tamanho, fonte e a informação.

Marque ‘Wear’ e espere que a caixa de diálogo se abra no monitor do relógio. A partir daí, é só escolher o tema desejado.

Você também pode criar e exportar seus próprios ícones e publicá-los na página do serviço para utilizá-los. Envie sua criação para feature@uhrart.com.

Escolher entre temas pré-existentes

O WearFaces já conta com um catálogo online de opções criadas por outros usuários, incluindo o Pear Watch, design que imita os ícones do Apple Watch no seu Android Wear. Mesmo sem gastar tanto, você pode ter a aparência do produto Apple no seu dispositivo Android. Curtiu?

Tags: