Como proteger sua conta no Twitter

Neste post, preparamos algumas dicas de segurança para ajudar a proteger o seu perfil na rede social. Confira.

Nos últimos anos o Twitter tem se tornado um dos maiores meios de comunicação do mundo.  De grandes marcas a instituições governamentais, quase todo mundo utiliza o microblog para interagir com os usuários e divulgar suas informações.

Por ser tão popular, é também alvo constante de ataques. Os mais comuns são os roubos de conta, como já aconteceu até mesmo com instituições importantes, como o perfil do Comando Central dos EUA (@centcom) e da Unidade de Policia Pacificadora do Rio (@upprj), entre outras.

Neste post, preparamos algumas dicas de segurança para ajudar a proteger o seu perfil na rede social. Confira.

Senha – A senha é a porta de entrada para o acesso ao seu login, por isso é bom ter consciência e não ter senhas fáceis. Para criar uma senha forte, utilize letras, números e caracteres especiais. Outra dica importante, deixada de lado muitas vezes, é trocá-la constantemente, a cada três meses, por exemplo.

Verificação de duas etapas – Uma das melhores formas de proteger a sua conta é a utilização da verificação de duas etapas. Por medida de segurança, para que o acesso seja finalizado, é enviado um código para o seu celular. Para isso, vá em Configurações/Segurança e Privacidade. Marque a opção “Enviar pedido de verificação de acesso ao meu celular” e cadastre o número. Toda vez que for feito o login em uma nova máquina será necessário digitar o código enviado por SMS.

Spyware – Alguns arquivos maliciosos, como Keyloggers, registram tudo o que é digitado no computador e em gadgets. Por isso, é muito importante ficar atento a este tipo de Spyware. O PSafe Total, para Android e PC, além de manter o dispositivo seguro contra vírus, protege contra arquivos do tipo Spyware.

Phishing – Outra forma bastante comum de roubo de informações são os ataques de Phishing, aqueles onde o usuário clica em um link e é redirecionado a uma página idêntica ao site verdadeiro. Por isso, é sempre bom evitar clicar em links desconhecidos enviados por e-mail ou por amigos. Muito cuidado também com links encurtados. Outra dica é baixar o navegador PSafe Internet. Ele possui um antiphishing nativo, ou seja, você não será redirecionado a páginas falsas e, de quebra, se livra de propagandas indesejadas.

Tags: