Como proteger suas contas nas redes sociais

Até Marck Zuckerberg teve seu perfil invadido. Aprenda a proteger suas redes.

Todo dia vemos que os hackers estão soltos pela internet cometendo diversos crimes online. Muitos não dão importância à segurança digital e, por isso, têm suas contas nas redes sociais invadidas e hackeadas. Foi assim com o dono do Facebook que teve a senha de seu Twitter descoberta por criminosos. Entenda como aumentar a segurança de suas contas e fique mais protegido.

Leia mais: Facebook e Netflix querem que você mude sua senha

Escolha uma senha alfanumérica

Mas o que isso significa? A senha alfanumérica envolve letras e números. Se você variar entre maiúsculas e minúsculas, aumenta ainda mais a dificuldade de alguém desvendar seus códigos.

Nunca use a mesma senha

Se você está feliz por ter escolhido uma senha segura e difícil, calma. Isso ainda não é tudo. É necessário que você faça isso com todas as suas redes sociais, mas que cada uma tenha sua senha específica. Desta forma, se uma delas for descoberta, os invasores não conseguiram entrar em outras contas.

Altere suas senhas

Para reforçar a segurança é mais do que importante trocar de senha constantemente. Você pode ter duas ou três diferentes e diversificar entre elas. Varie periodicamente suas senhas para que ninguém descubra.

Utilize navegadores diferentes

Use navegadores distintos para se conectar. A verdade é que cada passo dado na internet deixa algum rastro. Quanto mais voltas você der para chegar num caminho, mais confuso os invasores ficarão. Portanto, mude sua rotina. Navegue por plataformas diferentes e lembre-se sempre de apagar o cache, histórico ou abrir janelas anônimas quando for compartilhar dados pessoais.

Você também pode baixar DFNDR para deixar seu celular mais seguro, evitar que vejam seus dados. Você também pode proteger seus aplicativos com senhas e esconder fotos numa galeria secreta.

Tags: