Project_4_-_Maintenance_BR_-_BLOG_PT_-_Dicas_para_reconhecer_uma_mensagem_suspeita_no_WhatsApp

Como reconhecer uma mensagem com vírus no WhatsApp

Saiba se proteger de ataques de hackers pelo aplicativo

Se tem um aplicativo queridinho, o nome dele é WhatsApp, né?! No Brasil, ele é simplesmente o mais usado. Justamente por isso o app se tornou uma porta de entrada para vírus. Mas, afinal, como reconhecer se uma mensagem foi criada por hackers para atacar seu celular? Segundo o time de segurança do DFNDR, o principal aplicativo antivírus do Brasil, o primeiro passo é rodar um antivírus no seu celular que impeça esses ataques.

Além do Antivírus, que vai bloquear hackers no seu celular, é importante ficar atento a algumas dicas antes de clicar nos links que recebe pelo WhatsApp.

Evite:

  • Mensagens que pedem pra você encaminhar dados pessoais como conta bancário, número do cartão de crédito, cpf, nome dos pais, data de aniversário e senha
  • Mensagens que pedem pra você acessar um link
  • Mensagens que dizem que você terá que pagar para utilizar o WhatsApp

Ao receber uma mensagem assim, evite tocar no link e questione o contato que te enviou. Você também pode denunciar o número direto para o WhatsApp tocando em “Configurações” > “Sobre e ajuda” > “Fale Conosco”.

Caso você queria, ainda dá para clicar no número do celular da pessoa ou no nome dela na conversa e escolher a opção “Bloquear este contato”, assim você não irá receber nenhuma mensagem duvidosa